Após metade do ano, Alonso e Hülkenberg são únicos a pontuar em todas as provas
Pilotos de Ferrari e Force India superam os companheiros e fazem mais uma vez prova forte em Hockenheim
Hülkenberg chegou a ter problemas de motor durante a corrida, mas fez grande trabalho chegando ao sétimo lugar. Ambos são os únicos pilotos a pontuarem em todas as provas até aqui.
Fernando Alonso: "Nós fizemos o possível hoje e mesmo se estávamos querendo um lugar no pódio, os carros à nossa frente eram muito rápidos. Foi uma boa corrida, mesmo que estivesse sendo muito complexo. Decidimos mudar de um de duas paradas para uma estratégia de três paradas. Não foi fácil a luta, e ao mesmo tempo tive de manter um olho sobre o consumo. No final, com a ajuda de pneus novos, fiquei à frente de Ricciardo. Terminei na posição mais alta que era capaz. Aqui em Hockenheim, demos um pequeno passo para frente, mesmo que isso não se tenha traduzido em tempo de volta, ele nos encoraja a continuar tentando melhorar.”
Nico Hülkenberg: "Foi uma corrida difícil e, diferente do que esperado, devido principalmente às temperaturas mais baixas, com a pista sendo 20 graus mais fria do que na sexta-feira. Estávamos esperando um muita degradação traseira, mas depois de algumas voltas ficou claro que os dianteiros se desgastavam mais. Foi uma tarde bastante desafiadora e, considerando a forma como o carro estava, eu acho que tiramos o máximo da corrida. Eu também tive que superar alguns problemas de motor no meio da prova. Tive algumas falhas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.