Recomendado para você

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande vence primeira corrida da decisão da Special Edition em Interlagos
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Dudu Barrichello crava a pole, mas abandona na terceira volta de Interlagos
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E - Mortara chama Di Grassi de "idiota" e brasileiro rebate: "Não sabe o que tá fazendo"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao domingo de corrida no GP de Abu Dhabi, final da temporada 2025
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ESPECIAL: O que a história da F1 nos diz sobre decisões com três candidatos ao título? Relembre todas as finais do tipo
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Casagrande comanda e vence corrida 1 da Grande Final em Interlagos
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Entenda como Tsunoda sacrificou última classificação na F1 para ajudar Verstappen em Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: McLaren acredita em 'jogo limpo' de Verstappen em Abu Dhabi

Após polêmica com Alonso, FIA proíbe definitivamente toque de macacos em carros que pagam punição em pit stops da F1

A decisão foi tomada após reunião de representantes do órgão com as equipes antes dos treinos livres desta sexta-feira, primeiro dia do GP da Austrália

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23, is returned to the garage

Após polêmica envolvendo o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu proibir de forma definitiva o toque de macacos em carros que estão 'pagando' punições durante pit stops.

O editor recomenda:

Em Jeddah, Alonso tomou uma penalidade de cinco segundos por se posicionar de maneira errada no grid de largada do circuito de Corniche. O piloto, então, pagou a punição em seu primeiro stop, de modo que a Aston não 'trabalhou' no carro do espanhol nos primeiros cinco segundos de sua parada. Entretanto, foi verificado que um mecânico acabou cometendo um deslize e tocou o AMR23 do bicampeão mundial da F1 com um macaco.

Após a prova, na qual Alonso foi terceiro, ele acabou punido em 10s, perdendo o pódio. A Aston, porém, argumentou aos comissários que o regulamento proibia um 'trabalho' no carro durante o período de 'pagamento' da punição, o que não teria acontecido no caso de Jeddah, ainda que o mecânico tenha tocado o monoposto com o macaco. Os comissários, então, 'reverteram' a segunda punição, após também serem confrontados por casos similares em que não houve 'gancho'.

De qualquer forma, agora a FIA proibiu definitivamente quaisquer toques de mecânicos/macacos em carros de pilotos que estão pagando penalidades, de modo que a nova medida já passa a valer no GP da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, em Melbourne, neste fim de semana. A decisão foi tomada após reunião de representantes do órgão com as equipes antes dos treinos livres desta sexta-feira.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez. E Hamilton?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1 AO VIVO: Acompanhe o primeiro treino livre para o GP da Austrália em Tempo Real
Próximo artigo F1: Verstappen roda, mas lidera TL1 na Austrália; Hamilton é segundo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros