Últimas notícias
Fórmula 1 Teste de novembro da Pirelli

Após testes, Pirelli admite "trabalho duro" a fazer

Fornecedora oficial da Fórmula 1 finalizou testes com pneus de 2017 e diz que trabalho está apenas começando

Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG F1 testing the new 2017 Pirelli tyres
Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Max Verstappen, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres
Lewis Hamilton, Mercedes F1 Team testing 2017-spec Pirelli tyres
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing testing the new 2017 Pirelli tyres

Após 24 dias de testes com os pneus que serão utilizados na temporada 2017, o último dia de trabalho foi encerrado em Abu Dhabi com a Mercedes, Red Bull e Ferrari, as três equipes que participaram de todos as sessões durante 2016.

Kimi Raikkonen esteve em ação pela a Ferrari, enquanto que Lewis Hamilton e Pascal Wehrlein guiaram pela Mercedes. Max Verstappen e Daniel Ricciardo tomaram a pista com a Red Bull.

Somando o trabalho de todos, um total de 331 voltas foram dados no circuito de Yas Marina.

A Pirelli disse que aproximadamente 96 compostos diferentes foram testados e que agora deve decidir qual deles serão usados durante a temporada de 2017.

"Para esse teste final, tivemos cinco pilotos com nossos protótipos de 2017 e concluímos o programa de desenvolvimento com três carros ao mesmo tempo", disse Paul Hembery.

"Agora o trabalho duro começa com a coleta e análise dos resultados desses 24 dias e aproximadamente 12.000 quilômetros de testes para definir os pneus com os quais iremos competir no próximo ano."

"Eles serão utilizados nos carros de 2017 pela primeira vez durante os testes oficiais em fevereiro próximo."

"Nosso último dia em Abu Dhabi foi de acordo com o planejado e pudemos coletar os dados que precisávamos graças aos três carros, sem os quais teria sido impossível realizar esse intenso programa de desenvolvimento."

In this article
Pablo Elizalde
Fórmula 1
Ferrari
Red Bull Racing
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton ignorou ordens de alta cúpula da Mercedes
Próximo artigo Ricciardo recorda revés em Mônaco: "situação de m****"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros