Após vitória na China, chefe enche Hamilton de elogios
Martin Whitmarsh destaca a calma do piloto enquanto a equipe trabalhava freneticamente em seu carro minutos antes de alinhar no grid


A situação do vencedor do GP da China logo antes da largada não era das melhores. Quando Lewis Hamilton tentou sair dos boxes para dirigir-se ao grid, o motor não funcionava. Começou então uma correria para aprontar tudo a tempo, antes que o box fechasse e o inglês tivesse que largar dali mesmo.
Segundos antes do semáforo ficar vermelho, Hamilton saiu dos boxes. Mesmo assim, ainda teria uma corrida difícil pela frente, largando em terceiro.
Começou a abrir caminho depois de seu segundo pitstop e fez a estratégia da McLaren funcionar com grandes ultrapassagens para vencer a corrida.
É fácil entender porque o chefe da equipe, Martin Whitmarsh, era só elogios a seu piloto após a corrida.
“Foi um cara que teve que manter a calma quando seu carro estava aos pedaços a segundos de acabar o tempo para que saísse do box para alinhar no grid, um cara que teve que largar muito bem, um cara que teve que recuperar a posições após a primeira parada, quando passou de líder a quinto ou sexto”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Whitmarsh destacou ainda a forma como o piloto, conhecido por levar seu equipamento ao limite, conseguiu dosar o ataque aos rivais com a leveza com os pneus.
“Acho que ele conseguiu lidar bem com o fato de que tinha que ser agressivo e, ao mesmo tempo, fazer os pneus durarem. Em um momento ele tinha Massa, Rosberg, Button e Vettel à frente e sabia que ninguém iria facilitar. Foi uma excelente performance, bem dosada.”
(colaborou Felipe Motta, de Xangai)
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.