Aston Martin assume Force India em 2016, diz site
Segundo publicação britânica Autosport, marca entra na F1 ao tomar controle de equipe indiana já na próxima temporada
Segundo o site da revista britânica Autosport, a Aston Martin assume o controle da Force India a partir da temporada 2016 da F1. Com isso, a fabricante retornaria à categoria 56 anos após a última participação, em 1960.
De acordo com a publicação, a Mercedes - que detém cinco por cento das ações da Aston Martin - já teria dado o aval para a operação. Ao falar sobre o tema, Vijay Mallya, chefe da equipe indiana, não foi muito claro, mas não negou a informação dada pela revista britânica.
"Se amanhã alguém vier e me oferecer uma quantia considerável para tomar o nome da equipe, eu procurarei saber qual será o impacto disso para o perfil do time. É muito cedo para falar nisso, mas estamos falando. Nada é certo até que esteja assinado. Não gosto de confirmar as coisas antes da hora", disse o dirigente.
Um porta-voz do time indiano, por sua vez, fala que há conversas com patrocinadores para 2016, mas não deu pistas muito concretas sobre o acordo com a Aston Martin.
"Seguimos conversando sobre 2016 com nossos patrocinadores atuais e outros que olham para a Force India como uma boa parceira. Quando chegar a hora, faremos um anúncio. O futuro permanece promissor para a equipe", afirmou.
Caso a transação se confirme, a Force India precisará entrar em um acordo comercial com a F1 para poder mudar o nome, mas a Autosport afirma que isso deve ser resolvido sem grandes dificuldades.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.