Aston Martin e Cosworth participam de reunião da F1

Motorsport.com apurou que as duas empresas estiveram presentes em encontro que discute rumos dos motores da categoria no início da semana

Aston Martin e Cosworth participam de reunião da F1
Carregar reprodutor de áudio

A Aston Martin e a Cosworth participaram pela primeira vez de uma reunião do Grupo de Trabalho de Motores da F1 no início desta semana, apurou o Motorsport.com.

Os chefes da F1 e a FIA estão trabalhando em planos para ajustar o atual regulamento de motores turbo híbridos e criar uma nova especificação para 2021.

Um encontro inicial foi realizado em março, com as atuais fabricantes da categoria, mais representantes de fora, incluindo o Grupo Volkswagen.

Uma segunda reunião formal aconteceu na última segunda, com Aston Martin, Cosworth, Zytek e Magnetti Marelli participando pela primeira vez.

A FIA e os representantes comerciais da categoria estão dispostos a obter uma grande quantidade de opiniões a respeito de como a tecnologia de motores deve se desenvolver, de forma que possivelmente atraia novas fabricantes.

O Motorsport.com apurou que a reunião foi amplamente positiva, com a FIA revendo as opiniões recebidas e apresentando novas ideias para seguir em frente.

Há também ampla visão de que a F1 deve permanecer como o topo do automobilismo e, portanto, não recuar em termos de tecnologia de motor.

Uma fonte afirmou que o próximo passo será na consulta individual com as participantes da reunião. Então, a FIA e a detentora de direitos comerciais farão uma proposta em conjunto de regulamento.

Espera-se que a próxima reunião seja em setembro, pouco antes do encontro do Conselho Mundial da FIA, no dia 21 daquele mês.

compartilhar
comentários
Schumi e Mercedes: relembre últimos 10 vencedores na Áustria
Artigo anterior

Schumi e Mercedes: relembre últimos 10 vencedores na Áustria

Próximo artigo

Alonso: “Falta de vitórias afeta motivação e a felicidade”

Alonso: “Falta de vitórias afeta motivação e a felicidade”