Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
Últimas notícias

Aston se vê como “perturbadora” para novas regras da F1

Fabricante compreende ponto de vista das atuais marcas envolvidas, mas diz que quer mudanças importantes para se comprometer a partir de 2021

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H leads at the start of the race

A Aston Martin acredita que está no papel de “perturbadora” no debate acerca das novas regras de motores da F1 para a temporada de 2021.

A fabricante britânica se mostrou “encorajada” pela direção dos planos do regulamento, revelados pela F1 em outubro.

Contudo, houve certa resposta negativa das fabricantes atuais da categoria, com Mercedes, Renault e Ferrari levantando dúvidas a respeito da nova direção.

Enquanto que a Aston Martin compreende a abordagem, ela também deixou claro que iniciaria um programa na F1 de forma diferente das atuais fabricantes.

“Estamos muito conscientes de que as atuais fabricantes tentarão levar o esporte em direção àquilo que elas tiverem agora”, disse o presidente da Aston Martin e diretor executivo da marca, Andy Palmer, ao Motorsport.com.

“Eu faria igual se estivesse no lugar deles. Nós estamos como os perturbadores, o que eu gosto. Se formos fazer um motor, não faríamos sozinhos. Começaríamos a procurar por parceiros.”

“É uma parceria do ponto de vista técnico e de fabricação. Estamos iniciando os estudos agora, em paralelo à criação das regras.”

É fundamental para o comprometimento da Aston com a F1 que os custos de produção e, consequentemente, de desenvolvimento sejam reduzidos – e Palmer acredita que ainda há um caminho pela frente.

“Montamos uma carta e a enviamos à FIA e ao Liberty dizendo: ‘Isso é o que pensamos’ do ponto de vista de uma fabricante independente”, disse.

“O principal ponto em nossa posição é tentar padronizar a parte final para que uma fabricante independente possa comprar de outras pessoas.”

“Não há competição nesse lado. Vamos nos livrar do sistema de recuperação de calor e o turbocompressor. Há centenas de pessoas trabalhando em algo que não é tão relevante.”

“No outro lado de nossa reivindicação estava o limite do custo de desenvolvimento, o que é principalmente em torno das horas de dinamômetro, assim como fazemos no [desenvolvimento] do chassi.”

“Isso ainda não foi abordado. O que veio à tona foi um bom reflexo daquilo que pedimos, então é encorajador.”

“Isso significa que ainda estamos interessados em perseguir isso. Não somos uma empresa enorme. Precisamos gastar dinheiro de forma cuidadosa, o que significa que a limitação das áreas de dinamômetro será um próximo passo fundamental. Temos um ano para amadurecer as regras.”

Enquanto que Palmer estabilizou a posição financeira da Aston Martin nos últimos anos, a busca por um investimento adicional está em sua programação.

“Não somos a empresa que éramos há três anos, então não estamos tão apertados em dinheiro. Mas também não é algo sem limites”, disse.

“Vejo uma forma de bancar isso caso entre no critério que estabelecemos como algo aceitável. Ainda preciso convencer meu conselho nisso.”

“Entendo naquilo que estamos nos metendo. Sou originalmente um engenheiro de motores e temos dois engenheiros altamente profissionais da F1, e temos a Red Bull por trás.” 

Aston Martin detail
Aston Martin detail

Photo by: Rainier Ehrhardt

Artigo anterior Mercedes se diz perto de quebrar barreira de 1000 cv na F1
Próximo artigo Ferrari anuncia data de lançamento de carro pela internet

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros