Ator brasileiro Gabriel Leone entra para elenco de filme sobre Enzo Ferrari; saiba mais

Leone contracenará com Adam Drive e Penélope Cruz em longa sobre a volta por cima de Ferrari na Mille Miglia de 1957

Gabriel Leone

Foto de: Reprodução

Previsto para o próximo ano, o filme Ferrari, que conta a história de um dos nomes mais poderosos da indústria automotiva e do automobilismo, ganhou um reforço brasileiro para o elenco: o ator Gabriel Leone, que foi escalado para interpretar o piloto Alfonso de Portago.

A informação foi publicada pelo portal Deadline, especializada no mundo dos negócios de Hollywood. Segundo a reportagem, as gravações devem iniciar já no próximo mês na Itália.

Leia também:

Ferrari tem como sinopse oficial: "É o verão de 1957. O ex-piloto de carros, Enzo Ferrari, está em crise. Todas as forças dramáticas de sua vida - tão voláteis quanto os carros vermelhos que constrói - estão em colisão. A falência persegue a companhia que ele e sua esposa, Laura, criaram do nada dez anos antes. Seu casamento tempestuoso sofre com o luto de um filho e o reconhecimento de outro".

"O instigador apaixonado dos homens inspira sua equipe primaveril de pilotos, tendo alguns como filhos adotivos. Ele dispara contra uma imprensa hostil com sagacidade e ousadamente cria estratégias para apostar tudo em uma corrida, a infame Mille Miglia. À medida que os carros vermelhos passam pelas cidades e montanhas em direção a resultados imprevisíveis, o futuro das vidas desses personagens vívidos está sendo escrito".

O longa terá a direção de Michael Mann ('O Último dos Moicanos', 'Ali' e 'Miami Vice') e roteiro de Troy Kennedy Martin  ('Um Golpe à Italiana'), tendo como base o livro Enzo Ferrari - The Man and the Machine, de Brock Yates.

Adam Driver será o responsável por dar vida à Enzo Ferrari, enquanto Penélope Cruz será Laura Ferrari. 

Leone dará vida a Portago, um dos cinco pilotos que representaram a Ferrari naquela edição da Mille Miglia. Além do espanhol, a montadora contou com Piero Taruffi, Wolfgang von Trips e Peter Collins em quatro carros esportivos e Olivier Gendebien em um modelo GT.

A Ferrari fechou o pódio no final, com vitória de Taruffi após 10 horas, 27 minutos e 47 segundos de prova, com Trips e Gendebien na sequência. Collins abandonou com problemas na direção.

Já Portago se envolveu em um acidente fatal próximo à metade da prova ao lado de seu copiloto Edmund Nelson em um trecho da pista entre Cerlongo e Guidizzolo, a cerca de 70 quilômetros de Brescia, ponto inicial e final da prova. 

O espanhol, que tinha receio sobre participar da prova, sofreu um estouro de pneu enquanto ocupava o terceiro lugar e rodou em direção ao público, matando outras nove pessoas no impacto.

Leone, de 28 anos, iniciou sua carreira no mundo do teatro, mas foi alçado à fama devido a suas participações nas novelas da Globo, como Verdades SecretasOs Dias eram Assim Onde Nascem os Fortes. No cinema, já interpretou o cantor Roberto Carlos em Minha Fama de Mau, e Eduardo em Eduardo e Mônica, baseado na canção da Legião Urbana.

E o filme não é a única produção sobre Enzo Ferrari em andamento. Nesta semana, o serviço de streaming Apple TV+ anunciou a compra dos direitos de uma série sobre o fundador da montadora, criada e roteirizada por Steven Knight (Peaky BlindersTabooSpencer), com direção do vencedor do Oscar Paolo Sorrentino (A Grande BelezaA Mão de DeusThe Young Pope) e produção executiva de Stefano Sollima (Sicario 2 Gomorrah).

Segundo o Desdline, a série é baseada em Ferrari Rex, livro de Luca Dal Monte, que conta como que Enzo construiu uma das maiores marcas da indústria mesmo com momentos conturbados em sua vida nos anos 1950 e 1960, como a morte de seu primeiro filho, Dino, e a traição de Juan Manuel Fangio.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko acusa Hamilton de “prejudicar” carreira de Albon na Red Bull
Próximo artigo F1: Fiscais do GP da Áustria defendem procedimentos com fogo no carro de Sainz

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil