Atrás de Vettel, Kimi diz que não se preocupa com críticas
Com apenas três pódios contra 13 do companheiro neste ano, finlandês mantém tranquilidade para próxima temporada: “é para isso que trabalhamos”
Apesar do quarto lugar na temporada deste ano, Kimi Raikkonen esteve muito atrás do companheiro Sebastian Vettel em termos de performance. Chegando em 2015 à Ferrari, o alemão ganhou três provas e conquistou a primeira pole do time desde 2012.
Já Kimi foi apenas a três pódios, mas não se preocupa com as críticas feitas a seu desempenho.
"Não é como se de repente eu estivesse me tornando um piloto pior, mas você sabe como as pessoas pensam aqui na F1", disse à ESPN.
"A primeira vez que eu for bem de novo eles vão me elogiar, mas a próxima corrida ruim será o mesmo. Isso é a F1."
Raikkonen admite que teve um desempenho inferior neste ano, mas não acha q tenha sido por falta de ritmo.
"Meu ritmo melhorou desde 2014, minha velocidade é muito melhor. Não está perfeita, e tenho que dizer que não foi um ano muito bom. Ainda foi muito melhor do que o ano passado. Mas não foi divertido, tive muitos momentos difíceis.
"Eu ainda espero ser forte no futuro e é para isso que nós trabalhamos. Tenho certeza de que as mudanças que serão feitas no carro também vão ajudar. É o suficiente? Vamos ver no próximo ano. Em muitas maneiras, estou muito mais feliz do que no ano passado, mas ainda assim os resultados não foram o que eu espero de mim mesmo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.