Audi estaria reavaliando entrada na F1, diz site
Mudanças na gestão, bem como cortes de gastos estariam colocando em risco montadora alemã de competir na maior categoria do automobilismo mundial
A Audi está reanalisando a sua chegada à Fórmula 1, informou o canal de notícias alemão Spiegel.
Citando fontes da controladora Grupo Volkswagen, a publicação alemã disse que os planos estavam sendo “analisados em detalhes” após uma mudança de gestão e medidas de corte de custos.
Questionada sobre comentários oficiais pela Spiegel, a Audi disse que o plano para a entrada na F1 foi acordado por seus conselhos de administração e supervisão, bem como por sua controladora, e que o cronograma permanece inalterado.
A Audi anunciou no ano passado que entraria na Fórmula 1 a partir de 2026 com uma das equipes existentes do esporte e usando uma nova unidade de potência a ser construída na Alemanha.
A força motriz por trás do acordo foi o então chefe da Audi, Markus Duesmann. No início de setembro, Duesmann foi substituído por Gernot Doellner.
No paddock da F1, o rumor sobre a desistência da Audi se faz presente há algumas semanas, mas ninguém da Sauber comentou sobre a especulação.
TELEMETRIA: RICO PENTEADO aponta se CRESCIMENTO da Mercedes é CONFIÁVEL e chances de PÉREZ em CASA
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.