Ayrton Senna é destaque em exposição da F1 em São Paulo

Mostra "50 Anos de GP no Brasil" tem ala dedicada ao tricampeão mundial com itens usados por Senna

Ayrton Senna em exposição

A cidade de São Paulo recebe a partir desta terça-feira (18), na Oca do Parque do Ibirapuera, a exposição “50 Anos de GP no Brasil”, que celebra a história da Fórmula 1, principal categoria do automobilismo mundial, no País. E quem visitar a mostra verá uma ala inteira dedicada a Ayrton Senna, mais importante piloto brasileiro e tricampeão mundial.

Entre os mais de 180 itens expostos em toda a mostra, estão objetos que mexem com o imaginário do fã brasileiro de esporte a motor: o macacão original usado por Ayrton Senna no GP do Brasil de 1993, prova vencida pelo brasileiro. Lá estão também o capacete, também original, daquela corrida e o troféu recebido pelo tricampeão em Interlagos.

Leia também:

Outro item que está presente na exposição é uma réplica da Lotus 97 T, pilotada por Ayrton Senna em sua primeira vitória na F1, o Grande Prêmio de Portugal de 1985, realizado no circuito do Estoril. Além do tricampeão, todos os 32 pilotos brasileiros que disputaram ao menos uma corrida na categoria, são lembrados no evento, incluindo Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, que esteve no campeonato entre 2010 e 2012.

“A exposição traz a trajetória de sucesso de 50 anos da F1 no Brasil e é muito gratificante ver como o Ayrton (Senna) tem um papel tão importante nesta história. É uma ótima oportunidade para o público ver de perto itens originais como o capacete e o macacão usados por ele na vitória de 1993 em Interlagos. Sem dúvida é uma ótima iniciativa dos promotores do GP São Paulo de F1 de aproximar o público geral com esta exposição inédita”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands.

A exposição “50 Anos de GP no Brasil” estará aberta até o dia 20 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 50, exceção feita às terças-feiras, quando a entrada é gratuita. Parte do valor arrecadado será revertido ao Instituto Ayrton Senna.

EXPOSIÇÃO “50 ANOS DE GP NO BRASIL”

Quando: de 18 de outubro a 20 de novembro (de terça a domingo)Onde: Oca do Parque do Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo)Horário: de terça a domingo, das 10h às 21h, em horários pré-agendadosIngressos: eventim.com.br/expo50anosGP

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc deve ser punido com posições no grid por troca de motor em Austin
Próximo artigo Para Sainz, saída de Ricciardo do grid mostra natureza brutal da Fórmula 1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil