Barrichello sobre polêmica da F1: "Mercedes não daria a cara a tapa pela Racing Point"
Brasileiro comentou sobre a polêmica envolvendo Racing Point, Mercedes e Renault em live com Reginaldo Leme
A grande polêmica do segundo final de semana da Fórmula 1 na Áustria foi o protesto da Renault sobre os carros da Racing Point, alegando que o RP20 quebra o regulamento ao usar propriedade intelectual da Mercedes. Mas, para Rubens Barrichello, a equipe alemã não teria simplesmente cedido o material para a rival.
O brasileiro, que detém o recorde de maior número de GPs disputados na história da F1, deu sua opinião sobre o caso em uma live feita com o jornalista Reginaldo Leme no Instagram na última segunda-feira (13).
Rubinho acredita que a Mercedes não faria um erro tão primário, deixando a equipe, parceira e rival, usar seu material de modo que pudesse ser descoberto tão facilmente.
“Eu tenho quase certeza de que a Mercedes não daria a cara a bater em uma situação como essa" afirmou Rubinho. "Quantos fotógrafos credenciados pela equipe, a paisana, tirando foto de carro, de pedal. Eu já cheguei a ver foto de pedal de carro, que o cara tem que colocar a câmera dentro do cockpit".
"O cara nunca ia falar, 'toma aqui a minha pinça de freio que vai dar tudo certo'. Ok a pinça de freio é homologada, mas se tiver uma entrada de ar que o cara sabe, isso dá um problema muito grande para eles, então não acredito que o erro seja primário, a deixarem isso acontecer".
No domingo, a FIA acatou o protesto da Renault e iniciou um processo de coleta de evidências antes de determinar a data da audiência. Caso a equipe francesa vença o caso, a Racing Point pode ter que mudar partes importantes de seu carro e corre o risco de perder os pontos conquistados enquanto usava as peças ilegais.
Polêmica: Protesto da Renault sobre carros da Racing Point envolve Mercedes; entenda
PODCAST Motorsport.com recebe Felipe Drugovich e fala da abertura da F1 2020
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.