Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Barulho da Fórmula 1 pode causar perda de audição, alerta pesquisador

Especialista em engenharia acústica da Universidade de Austin ensina como sair com "o ouvido inteiro" das corridas

Assistir a corridas de Fórmula 1 ao vivo causa danos à audição, comprovou pesquisador norte-americano. O doutor em engenharia acústica da Universidade do Texas, Craig Dolder, afirmou que o nível de decibéis de um carro da categoria “é o suficiente para potencialmente causar perda da audição.”

Dolder mediu o nível de barulho durante o GP dos Estados Unidos deste ano e, no local mais barulhento, chegou a um número próximo de 140 decibéis, considerado suficiente para causar perda permanente de parte da audição.

Além disso, os níveis de barulho cumulativos passaram, e muito, do que as entidades norte-americanas consideram seguro para um dia normal. Dependendo do lugar do circuito, este índice de exposição diária era ultrapassado em apenas uma volta. Segundo o pesquisador, isso significa que quem estava neste local ultrapassou em 85 vezes a dosagem diária recomendada de barulho.

Dolder também estudou qual seria o melhor método de curtir a corrida sem se expor a tanto barulho e concluiu que o ideal é usar os protetores auriculares em conjunto com um fone redutor de ruído, semelhante ao que profissionais da Fórmula 1 utilizam nos boxes.

Artigo anterior Com grandes mudanças técnicas, Rosberg espera obter vantagem em 2014
Próximo artigo Force India confirma Perez ao lado de Hulkenberg em 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros