Bottas crê em grande passo do FW38 ante ao FW37
Mesmo com tempos decepcionantes na primeira semana de testes da F1 na Catalunha, finlandês tem fé em carro melhor







Valtteri Bottas está confiante de que a Williams deu um grande passo com seu novo carro. Apesar de os tempos na primeira semana de testes de pré-temporada da F1 não terem sido muito encorajadores, o piloto acredita que seu novo bólido seja uma clara evolução ante ao FW37.
"As primeiras impressões são boas", disse ele ao site Crash.net.
Leia também:
"Parece que atacaram bem as áreas do carro que eram fracas no ano passado. O motor está melhor do que no ano passado, mas é a única sensação até agora. Nós não tivemos qualquer ideia de onde estamos em relação aos outros. Estou certo de que podemos melhorar o carro bastante. Sinto que demos um passo em relação ao ano passado."
A chave para o desenvolvimento do FW38 foi uma melhoria na aderência mecânica de baixa e média velocidade, depois que o time teve bastante dificuldade em circuitos de baixa velocidade em 2015. Para Bottas, as primeiras impressões sobre as melhorias foram positivas.
"Era bastante óbvio que em velocidade baixa e curvas de média velocidade estava faltando desempenho. Nós melhoramos isso. Se é o suficiente, eu não sei, mas está melhor."
"É uma evolução, mas existem algumas coisas para trabalharmos na próxima semana no lado mecânico, que é uma abordagem diferente da que tínhamos antes. Nós temos uma série de melhorias previstas para o início do ano. Estamos apenas esperando para ver onde estamos e quão rápidos nós somos."

Chefe da Haas, Steiner elogia progresso da equipe em testes
Hamilton ratifica: não tivemos nenhum problema nos testes

Últimas notícias
F1: Hamilton estava em "lugar sombrio" após GP de Abu Dhabi de 2021 e considerou encerrar carreira
Britânico alegou que tinha consciência da decisão tomada por Michael Masi e o por quê ela estava sendo executada naquele momento
F1: Veja por que Piastri tinha caminho aberto para ir para McLaren
Saiba quais são as pendências para a situação se resolver entre a equipe e a Alpine e como isso impacta Ricciardo
F1: Ricciardo pede 'bolada' à McLaren para deixar time; veja cifras
Equipe quer ajudar australiano a ir para outro time -- talvez até a Alpine -- para convencê-lo a diminuir pedida, em complexo arranjo financeiro; entenda
F1: Alpine acredita que Ocon está pronto para liderar equipe em 2023
Szafnauer aponta que única fraqueza do francês é demorar muito para encontrar os limites no início de um fim de semana de corrida