Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

MotoGP: Márquez se sente "pior" na Hungria após retorno em Mugello

MotoGP
GP da Hungria
MotoGP: Márquez se sente "pior" na Hungria após retorno em Mugello

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Mônaco

F1: Leclerc revela que segue com problemas nos freios e prevê classificação "muito próxima"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Leclerc revela que segue com problemas nos freios e prevê classificação "muito próxima"

F1 - Alonso faz duras críticas aos carros de 2026: "Pior geração que já pilotei em Mônaco"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Alonso faz duras críticas aos carros de 2026: "Pior geração que já pilotei em Mônaco"

Ned Jarrett, bicampeão da Cup e membro do Hall da Fama da NASCAR, morre aos 93 anos

NASCAR Cup
Michigan
Ned Jarrett, bicampeão da Cup e membro do Hall da Fama da NASCAR, morre aos 93 anos

F1: Norris vive drama e pode ser punido caso troque bateria em Mônaco

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1: Norris vive drama e pode ser punido caso troque bateria em Mônaco

F1 - Russell analisa ritmo da Ferrari em Mônaco e declara: "Eu avisei"

Fórmula 1
GP de Mônaco
F1 - Russell analisa ritmo da Ferrari em Mônaco e declara: "Eu avisei"

F2: Câmara comemora "sorte" e "volta perfeita" após pole em Mônaco

F2
Mônaco
F2: Câmara comemora "sorte" e "volta perfeita" após pole em Mônaco

Bottas destaca dificuldades com pneus em vitória na Áustria

Após “largada da sua vida”, finlandês diz ter sofrido com bolhas nas voltas finais, o que o fez sofrer grande pressão de Vettel pela vitória

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, celebrates victory in parc ferme
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17 and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08. at the start
A scenic view of the start. Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-17, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10 and Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10. Behind, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, spins after contact from Fernando Alonso, McLaren and Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso STR12
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, raises his winner's trophy on the podium
Podium: race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08

Valtteri Bottas ressaltou as dificuldades que enfrentou na fase final do GP da Áustria de 2017, prova em que dominou de ponta a ponta para conquistar sua segunda vitória na F1.

O finlandês, que partiu da pole position, liderou com relativa tranquilidade no começo da prova, mas, depois do pitstop, perdeu pouco a pouco terreno para Sebastian Vettel. No fim, o piloto da Mercedes cruzou a linha de chegada com o alemão colado em sua traseira.

Em entrevista após a prova, Bottas brincou ao lembrar da situação no GP da Rússia, quando também venceu com Vettel bastante próximo. “Tive um pouco de déjà-vu no final pelo que aconteceu na Rússia. Vettel estava chegando em mim. No último stint, tive uma bolha bem grande no pneu traseiro esquerdo. Isso fez ser muito difícil”, relatou.  

“No início, consegui controlar, mas no fim os retardatários fizeram ser bem complicado. Estou muito feliz. É minha segunda vitória na carreira. Obrigado pela torcida e um agradecimento muito especial à equipe por fazer isso possível. Muito obrigado”, destacou.

Um dos pontos que causou debate em sua atuação foi a largada, sendo que Vettel e Daniel Ricciardo, o terceiro no grid, suspeitaram de que o finlandês partiu antes do apagar das luzes.

“Acho que foi a largada da minha vida. Estive muito bem nisso hoje. Foi muito bom”, comentou. “Isso é bom, não estamos nem na metade do ano ainda, e isso faz bem. Estamos só no início e é ótimo para continuarmos nos desenvolvendo como equipe.”

Artigo anterior “Precisava de uma volta a mais”, lamenta Vettel, 2º
Próximo artigo Embreagem ocasiona má saída e abandono de Verstappen

Principais comentários