Recomendado para você

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Últimas notícias

Bottas se entende com pneus na hora certa e larga em terceiro

Finlandês comemora resultado da Williams e explica onde conseguiu achar 1s4 em menos de 10 minutos

O finlandês Valtteri Bottas foi um dos nomes da classificação para o GP dos Estados Unidos. Não só porque conquistou o terceiro lugar no grid – afinal, está é a sétima vez em que fica no top 3 – mas pela grande evolução que demonstrou durante o treino.

[publicidade] O piloto da Williams foi quem mais melhorou na última parte da classificação: mais de 1s4 entre o Q2 e Q3. A explicação do porquê de tanta evolução foi dada ao TotalRace:

“Eu sabia que tinha muito por vir no Q1 e no Q2 se eu conseguisse preparar melhor meus pneus e também me concentrei nas curvas em que precisava trabalhar melhor para que os pneus chegassem na melhor condição possível no final. Aqui não é fácil conseguir um bom tempo, com o vento. Não foi muito longe de ser perfeito.”

Bottas comemorou o resultado da Williams, que fechou o segunda fila em Austin. “Para nós, enquanto equipe, fazer o terceiro e quarto lugares é um bom ponto de partida. São três corridas muito importantes para nós estarmos em uma boa posição no campeonato de construtores. Estou animado.”

O quarto colocado do campeonato confia que a equipe tenha aprendido com os erros das próximas etapas e consiga se aproveitar das oportunidades que surgirem durante a corrida.

“O plano é chegar o mais rápido possível à linha de chegada. Aprendemos muito, vimos que houve várias corridas em que poderíamos ter feito um trabalho melhor, mas não compreendemos a situação. Não vamos repetir nenhum erro que cometemos antes, então acho que teremos uma boa corrida. Terá muito a ver com a administração dos pneus, mas estou confiante”, assegurou.

“A Mercedes é rápida demais no momento, mas vamos para a corrida com a mentalidade de tentar terminar na melhor posição possível. Se acontecer alguma coisa com eles, somos nós que devemos aproveitar”.
Artigo anterior Hamilton culpa freio 'dorminhoco' por derrota para Rosberg nos EUA
Próximo artigo Vettel esquece decepção de treino e espera terminar no top-10

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros