Boullier: "Equipes sabiam de problemas no sensor desde janeiro"
Novo diretor da McLaren se recusa a comentar situação da Red Bull e lembra que equipes precisam tomar cuidado ainda
"Claramente já tivemos alguns problemas de precisão entre os diferentes sensores, temos trabalhado em estreita colaboração com a FIA desde o início de janeiro para entender os problemas”, falou Boullier, diretor de competições da McLaren.
"É verdade que, no fim, a FIA tomou uma posição no Bahrein no segundo teste e deixou claro que o seu sensor de combustível seria a referência e teria que ser usado."
A FIA divulgou no dia 1º de março, penúltimo dia do último teste, um comunicado no qual dizia que o sensor homologado seria a principal medida do fluxo de combustível e seria usado para a checagem técnica.
Para Boullier, as equipes ainda precisam tomar um bom cuidado com o fluxo de combustível.
"Mas é verdade que, no final, temos sido totalmente complacentes durante a corrida. E em todo o fim de semana, como a maioria das outras equipes", acrescentou.
Boullier preferiu não entrar no raciocínio da FIA para excluir Ricciardo do GP da Austrália. "Temos o suficiente de problemas e precisamos fazer o nosso trabalho estar em conformidade com os regulamentos. Esta é apenas uma questão entre a FIA e Red Bull e nós não queremos comentar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.