Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Brawn admite que novo escapamento precisa de mais trabalho

Mercedes estreou sistema que usa o efeito Coanda para direcionar os gases, mas novidade não gerou resultado imediato

O chefe da equipe Mercedes, Ross Brawn, é o primeiro a reconhecer que o novo sistema de saída do escapamento adotado pela equipe em Cingapura ainda precisa de muito trabalho de desenvolvimento para funcionar como esperado. A equipe adotou o efeito Coanda, trazido pela Sauber no início do ano e copiado pelas equipes grandes a partir da corrida de Marina Bay. “É muito difícil. No teste para jovens pilotos conseguimos fazer uma comparação limpa, o que foi muito útil. Em Cingapura, usamos o sistema pela primeira vez e demorou um pouco para ajustá-lo. Não estamos com o melhor dos rendimentos, mas o pessoal fez um bom trabalho para mudar o acerto e usar os pontos fortes do upgrade.”

“Sabemos pela observação dos demais que fizeram a transição para o escapamento Coanda que demora algumas corridas para compreendê-lo e fazer com que tudo funcione. Mas parece positivo, então estamos razoavelmente felizes.”

Para adequar o carro ao novo sistema, novas peças continuarão sendo colocadas nas próximas corridas e Brawn espera uma melhora contínua no rendimento do carro. “Há outras coisas chegando e temos outros upgrades para o escapamento, porque você começa a entender a influência da geometria local no sistema. Obviamente, a maneira como o escapamento sai daquele canal e tudo relacionado a isso está se desenvolvendo rapidamente. Estaremos em melhor forma na próxima corrida e melhor ainda depois disso. Ambos os pilotos precisam de experiência para usar o sistema e precisamos tirar o máximo disso.”

Segundo Brawn, a novidade foi implementada agora para que possa figurar com maior segurança no carro do ano que vem. “Este certamente foi um dos fatores. Decidimos que tínhamos de usá-lo antes do final do ano porque não queríamos aprender sobre ele no inverno.”

Artigo anterior Glock comemora 12º lugar em Cingapura "como se fosse um pódio"
Próximo artigo Surpreso com diferença para Alonso, Hamilton quer 150 pontos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros