Briatore diz que críticas da Red Bull a Alonso são "inaceitáveis"
Ex-chefe de equipe da Renault defendeu o bicampeão e mandou recado para time austríaco
Depois de quase um ano desde que Christian Horner criticou a postura de Fernando Alonso na Fórmula 1, o ex-chefe e empresário do espanhol, Flávio Briatore, respondeu o chefe da Red Bull e defendeu seu cliente e amigo: “É inaceitável”.
Leia também:
“Tenho um grande respeito por Fernando”, disse Horner pouco antes do anúncio da aposentadoria do espanhol. “É um piloto fantástico. Porém, creio que é muito difícil contratarmos ele, porque tende a causar um certo caos em qualquer lugar que vá. Não estou seguro de que seria saudável para a equipe”.
Perguntado sobre a fala do chefe de equipe da Red Bull, Briatore contestou a postura do seu ex-colega.
Ouvi dizer que Horner falou de forma negativa sobre Alonso, acho que isso é notável. Ainda me lembro de quando garanti que a Red Bull tivesse motores Renault. É inaceitável que alguém como Horner fale mal de uma pessoa como Alonso”, disse o italiano à Rádio Stampa.
“Fernando não é apenas um bom piloto, mas um autêntico jogador de equipe. McLaren e Honda simplesmente não deram certo, isso é algo que acontece”, disse sobre a fracassada parceria entre as duas marcas.”
No entanto, Briatore reconhece os frutos da parceria entre a Red Rull e a fabricante de motores, que já rendeu duas vitórias com Max Verstappen em 2019.
“A Red Bull tem seus méritos. Ainda não são candidatos ao título, porém estão chegando lá rapidamente. De todo modo, isso não lhes dá o direito de falar mal de outros pilotos. Porque se for falar com sinceridade, eles não mereceriam um prêmio pela forma como gerenciam seus pilotos”, cutucou Briatore, fazendo referência à conhecida ‘fritura’ de pilotos do time austríaco.
Alonso teve mais de 100 adversários na F1:
O espanhol se aposentou da F1 com 32 vitórias em 315 provas disputadas. Ao longo de 17 temporadas, Alonso passou por quatro equipes (Minardi, Renault, McLaren e Ferrari) e disputou posições com muitos pilotos diferentes. Elaboramos uma galeria para relembrar todos os adversários do "Príncipe das Astúrias" na F1, confira:
A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O Motorsport.com traz a cobertura completa direto do paddock em Marina Bay.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Aston Martin contrata ex-engenheiro de Schumacher na Ferrari
F1: 'Faremos o mesmo da próxima vez' - Alonso critica falta de punições na largada caótica do México
F1: Alonso diz que Aston Martin "não merece pontos" no GP do México
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
Últimas notícias
F1: Sainz passa mal e perde dia de mídia em Interlagos
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.