Brown: Retorno ao laranja prova que McLaren ouviu os fãs
Diretor executivo da equipe de Woking diz querer mostrar a todos o que torna McLaren uma “equipe especial”
O laranja papaia ao lado do azul metálico mostrado pela McLaren nesta sexta-feira (23) em seu layout para a temporada de 2018 foi mais do que uma decisão emocional para diretor executivo do time britânico.
Zak Brown acredita que o retorno às origens mostre a todos que a equipe se importa com os fãs e com seus parceiros.
"Nosso retorno à pintura laranja papaia para este ano não foi simplesmente uma decisão emocional", disse Brown.
"Isso demonstra que estamos ouvindo nossos fãs, criando um envolvimento mais profundo com eles e a comunidade da Fórmula 1 como um todo. Queremos que a McLaren ganhe o respeito fora da pista, e isso parece um bom ponto de partida. Queremos mostrar a todos o que torna essa equipe especial, seja a nossos fãs ou nossos parceiros. Há espaço para mais em nossa jornada."
A McLaren desenvolveu as cores, que chama de "Papaya Spark" e "Burton and Cerulean Blue", em conjunto com a empresa de produtos químicos AkzoNobel.
O time afirma ter "significativamente" reduzido o peso da tinta e "diminuído o tempo de processamento em mais de 50%".
O laranja papaia apareceu pela primeira nos carros de F1 da McLaren em 1968, e o acionista da McLaren, Mansor Ojjeh, disse que é "fantástico" voltar à cor "clássica" para uma temporada importante, na qual a McLaren terá um novo fornecedor de motores.
"É imperativo que a McLaren tente se restabelecer na pista neste ano", acrescentou Ojjeh. "Fora da pista, temos trabalhado forte como sempre.”
"O carro deste ano é o resultado de um fantástico trabalho em equipe e muitos esforços, dos quais podemos estar extremamente orgulhosos.”
"É fantástico poder trazer de volta a pintura clássica laranja papaia da década de 1960.”
"O carro tem uma aparência incrível, e realmente sublinha o espírito destemido com o qual atacamos a nova temporada".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.