“Bruno Senna chegou à maturidade na F1”, diz Frank Williams
Chefe da Williams acredita em ponto de virada de Bruno na temporada, mas lembra que Bottas ainda está bem cotado no time
Animado com o desempenho de seu piloto no GP da Hungria, Frank Williams prevê um segundo semestre diferente para Bruno Senna na F1. Segundo o chefe da Williams, a atuação do brasileiro em Budapeste mostra o amadurecimento de Bruno e deve siginificar um ponto de virada na temporada do piloto.
Até então, Bruno ainda não havia conseguindo chegar ao Q3 e algumas vezes não conseguia acompanhar o ritmo de seu companheiro, Pastor Maldonado. Na Hungria, foi o venezuelano que não acompanhou o ritmo do brasileiro.
“Acho que a Hungria foi um ponto de virada na temporada do Bruno”, afirmou Frank. “Provavelmente ele chegou à maturidade na Fórmula 1. Foi uma direção muito forte, praticamente sem erros”, elogiou.
Segundo o dirigente, Bruno estava sentindo um pouco no lado emocional durante a primeira parte do ano. “Ele sempre trabalhou muito bem, mas estava um pouco prejudicado na lado emocional. Mas ele é uma pessoa muito inteligente e creio que saberá trabalhar isso. Fiquei muiito animado com sua performance na Hungria. A gente acaba se envolvendo muito com a lutas dos pilotos, com seus esforços”, explicou Frank.
Mesmo com a melhora, Bruno ainda convive com o ‘fantasma’ de Valterri Bottas. O finlândes, que pilota o carro do brasileiro durante a maioria dos primeiros treinos de sexta-feira, é forte candidato a ganhar uma vaga no time em 2013. Frank Williams acredita que mais cedo ou mais tarde Bottas será titular, mas não diz no lugar de quem. “Não posso fazer qualquer previsão de como e quando Valterri pilotará um dos carros de nossa equipe. Ele é muito conceituado dentro do time, parece ser talentoso e está com boas chances de ser titular. Só dá pra garantir que três pilotos para dois carros não pode”, despistou o inglês.
Em entevista ao JAF1, Frank Williams também aproveitou para elogiar sua equipe de mecânicos e engenheiros. Segundo Frank, o ano da Williams não está tão satisfatório, mas isso não é culpa do pessoal de Grove. “Temos um grupo muito bom na fábrica e em volta dela. Uma hora vamos emergir. Temos muito conhecimento, experiência, bons equipamentos, túneis de vento etc. Não temos desculpas”, definiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.