Recomendado para você

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: 'Hamilton e eu pensamos nisso todos os dias', admite Wolff sobre Abu Dhabi 2021
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac explora soluções aerodinâmicas para 2026 com testes da asa dianteira no túnel de vento
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Sem ‘MOM’? FIA revisará nomes do regulamento de 2026 para evitar confusão entre fãs
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Leclerc alerta Ferrari: 2026 é “agora ou nunca”
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA

F3
F3
Monza
F3: Rafa Câmara é eleito estreante do ano em cerimônia da FIA
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR, 23XI e Front Row entram em acordo depois de um ano de 'batalha judicial'
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas

Stock Car
Stock Car
CEO da Stock Car rebate críticas à segurança do carro e manda recado para Baptistas
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Christian Fittipaldi realiza treinos de sexta-feira da Stock Car Pro Series
Últimas notícias

Bruno Senna se diz confiante com a evolução do carro

Brasileiro, 8º na sexta-feira, acredita que a Renault está no caminho certo para se classificar entre as 10 primeiras

Bruno Senna ficou entre os 10 na sexta-feira indiana

Bruno Senna destacou a evolução do carro durante as três horas de treinos livres para o GP da Índia nesta sexta-feira. O piloto da Renault se mostrou animado com o começo da equipe e com a direção tomada em relação ao acerto.

“Foi uma sexta-feira produtiva, a gente foi conseguindo tirar aos poucos as deficiências do carro. A pista também teve uma evolução enorme, o que cria uma situação bem difícil para o acerto do carro, mas acho que estamos indo no caminho certo e podemos melhorar nesse caminho.”

Para Senna, caso tudo corra como planejado, ele e seu companheiro Vitaly Petrov estarão na briga para classificar-se entre os dez primeiros.

“Tem tudo para o final de semana ser bom, pois estamos muito mais perto do que o carro deveria ser no sábado para poder trabalhar nas partes menores e chegar na classificação com o carro certinho.  Estou contente, o tempo de volta está competitivo em relação ao Vitaly e estamos em uma posição boa para estar entre os dez primeiros se tudo der certo.”

Apesar de admitir ter ficado reticente no início, o brasileiro elogiou a pista indiana, especialmente as curvas de maior velocidade.

“A pista é muito boa. De manhã, estava um pouco preocupado porque a evolução foi muito lenta, mas à tarde o traçado abriu um pouco e dá para fazer um traçado um pouco diferente dos outros carros, o que aumenta a possibilidade de fazer uma volta melhor e, assim que a pista emborrachou, a parte rápida, da curva 5 à 15 é incrível.”

A única queixa foi em relação aos pneus duros, que custaram para chegar a sua temperatura ideal nesta sexta-feira, situação que, para Senna, não deve mudar muito no restante do final de semana.

“Se ficar muito mais calor, vai ficar menos diferente entre os pneus. Mas a pista vai emborrachar um pouco mais, mas na maioria dos carros os duros simplesmente não estão funcionando, a temperatura não é suficiente e você acaba perdendo muito tempo, o carro fica mais arisco. A estratégia de corrida vai ser óbvia, todos vão tentar usar ao máximo o pneu macio porque ele está durando bem.”

(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)

Artigo anterior Barrichello, 15º, aprova a pista, mas reclama da sujeira
Próximo artigo Resignado com punição, Hamilton diz: "Foi culpa minha, como de costume"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros