Bruno Senna se diz confiante com a evolução do carro
Brasileiro, 8º na sexta-feira, acredita que a Renault está no caminho certo para se classificar entre as 10 primeiras
Bruno Senna destacou a evolução do carro durante as três horas de treinos livres para o GP da Índia nesta sexta-feira. O piloto da Renault se mostrou animado com o começo da equipe e com a direção tomada em relação ao acerto.
“Foi uma sexta-feira produtiva, a gente foi conseguindo tirar aos poucos as deficiências do carro. A pista também teve uma evolução enorme, o que cria uma situação bem difícil para o acerto do carro, mas acho que estamos indo no caminho certo e podemos melhorar nesse caminho.”
Para Senna, caso tudo corra como planejado, ele e seu companheiro Vitaly Petrov estarão na briga para classificar-se entre os dez primeiros.
“Tem tudo para o final de semana ser bom, pois estamos muito mais perto do que o carro deveria ser no sábado para poder trabalhar nas partes menores e chegar na classificação com o carro certinho. Estou contente, o tempo de volta está competitivo em relação ao Vitaly e estamos em uma posição boa para estar entre os dez primeiros se tudo der certo.”
Apesar de admitir ter ficado reticente no início, o brasileiro elogiou a pista indiana, especialmente as curvas de maior velocidade.
“A pista é muito boa. De manhã, estava um pouco preocupado porque a evolução foi muito lenta, mas à tarde o traçado abriu um pouco e dá para fazer um traçado um pouco diferente dos outros carros, o que aumenta a possibilidade de fazer uma volta melhor e, assim que a pista emborrachou, a parte rápida, da curva 5 à 15 é incrível.”
A única queixa foi em relação aos pneus duros, que custaram para chegar a sua temperatura ideal nesta sexta-feira, situação que, para Senna, não deve mudar muito no restante do final de semana.
“Se ficar muito mais calor, vai ficar menos diferente entre os pneus. Mas a pista vai emborrachar um pouco mais, mas na maioria dos carros os duros simplesmente não estão funcionando, a temperatura não é suficiente e você acaba perdendo muito tempo, o carro fica mais arisco. A estratégia de corrida vai ser óbvia, todos vão tentar usar ao máximo o pneu macio porque ele está durando bem.”
(colaboraram Luis Fernando Ramos e Felipe Motta, da Índia)
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.