Últimas notícias

Button diz que foco para 2017 não estará no carro

Inglês afirma que seu papel dentro da McLaren no próximo ano será diretamente com o time e não no aperfeiçoamento do carro

Jenson Button, McLaren

Fórmula 1 2017

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da 2017 promete uma nova era para o esporte. Novas regras com carros muito mais rápidos e mais agressivos - e aqui você encontrará notícias, fotos e vídeos sobre muitos assuntos, tais como: avanços tecnológicos, regras, artigos, análises aprofundadas, pareceres de especialistas e muito mais.

Stoffel Vandoorne, McLaren, Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren on the drivers parade
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren fans
Jenson Button, McLaren fans
Jenson Button, McLaren fans

Jenson Button, que vai ceder seu lugar para Stoffel Vandoorne em 2017, acredita que esta atitude lhe permitirá usar sua experiência para identificar áreas que podem ser melhoradas dentro da McLaren.

"Eu não vou passar muito tempo com eles [os pilotos]", disse Button. "Eu não vou estar desenvolvendo o carro, porque eu não vou guiá-lo. Meu envolvimento será mais ajudando o time a se desenvolver como um todo."

"Tenho muita experiência trabalhando com equipes diferentes. Quando você assume esse papel e foca na equipe, se pode ver que partes ainda precisam de trabalho. Acho que posso ajudar com isso, com minha experiência no esporte."

"Quando você está competindo, você está focado em sua condução, você não pode se concentrar em outra coisa. A Fórmula 1 controla sua vida e você só pensa no desenvolvimento do carro e no trabalho com seus engenheiros. Você não olha para o cenário como um todo."

Motivação ainda forte

Enquanto isso, Button insiste que sua motivação ainda é a mesma para as últimas cinco corridas.

"Me perguntaram antes 'o que você pensa sobre dar feedback sabendo que não vai correr no próximo ano?'".

"Não importa, eu não vou trabalhar para uma equipe rival. É claro que eu vou dar todo o feedback que posso, eu quero ver o time bem, eu ainda faço parte da equipe."

"Então eu vou aproveitar cada corrida e ser competitivo. Você quer fazer o melhor trabalho, você quer ser melhor que seu companheiro na classificação, você quer vencê-lo em uma corrida, bem como conseguir o máximo de pontos que puder."

"Isso nunca muda. Você não se cansa e sempre sente que quer fazer isso. Mas para mim, eu preciso de um descanso dessa pressão que coloco em mim mesmo para ter sucesso. Quero descansar, me divertir e ter algum tempo para mim."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen: Se não fosse Ricciardo, teria sido mais duro
Próximo artigo Rosberg comanda 1º treino com Mercedes 1s à frente do resto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil