Button elogia McLaren com pneus duros, mas admite falta de ritmo
Equipe de Woking termina em oitavo e nono com Jenson e Pérez. Mexicano confessa que perdeu rádio a seis voltas do fim
De 14º no grid e com uma má largada, Button maximizou bastante seu resultado hoje em Montmeló. O inglês foi o oitavo em corrida de recuperação com uma parada a menos (três) que Sergio Pérez. 'Checo' chegou logo atrás e foi o último na volta do líder.
“Mudamos para o mais duro dos compostos [no início], e o equilíbrio era muito melhor”, falou Button após a prova ao TotalRace.
“O carro foi melhorando, mas perdemos uma parte aerodinâmica no carro. Acho que bati em algo na reta na primeira volta. Terminar em oitavo está OK. Passamos a Mercedes [Hamilton] e chegamos à frente de alguns carros que não achamos que poderíamos.”
“Continua não sendo uma performance fantástica, mas acredito que tenha sido um bom passo para nós em termos de aerodinâmica do carro. Agradeço à equipe. Agradeço também aos fãs. Tínhamos muitas bandeiras britânicas aqui, que claro, não eram só para mim. É um pouco embaraçoso nosso estado atual, mas estamos fazendo possível para chegarmos à frente”, concluiu.
Pérez fez sua corrida um pouco mais à frente, mas, com uma parada a mais, ficou uma posição atrás de Button e foi proibido pela equipe de atacar o companheiro no fim da prova, após uma controversa disputa no Bahrein.
“Nossos pneus estavam degradando muito e tínhamos de chegar no final, então por isso a ordem de equipe”, falou Perez ao TotalRace na Catalunha.
“Faltando seis voltas para o final perdi a conexão com a equipe, não tinha mais rádio. Isso nos prejudicou um pouco, mas não acredito que pudéssemos ter feito nada melhor hoje. Não estou satisfeito, porque era para estarmos mais à frente. Acho que Jenson fez um trabalho melhor e maximizou o potencial do carro e chegou melhor no final da corrida”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.