Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Button: McLaren ainda não mostrou todo potencial do carro

Jenson Button acredita que time de Woking vai começar a mostrar real capacidade do carro a partir do início da temporada europeia

Jenson Button, McLaren on the drivers parade
Jenson Button, McLaren MP4-31

Apesar de nem Jenson Button nem Fernando Alonso terem pontuado até agora na temporada 2016 da Fórmula 1 - somente Stoffel Vandoorne, que substituiu o espanhol no Bahrein, pontuou ao chegar em décimo - o campeão de 2009 acredita que a McLaren ainda não exibiu todo o potencial do MP4-31.

Após o espanhol e o britânico terem chegado, nesta ordem, em 12º e 13º no GP da China, Button reconhece que o time de Woking precisa trabalhar mais para conseguir extrair o máximo do carro e pontuar com regularidade.

"Não temos feito o melhor que podemos. Sobre a última corrida... é difícil para um piloto voltar para casa com um 12º, 13º lugar. Não é exatamente onde você quer estar, mas se compararmos com nosso desempenho na China no ano passado, melhoramos significativamente", disse.

"Sobre onde acho que estamos em termos de performance, creio que nosso ritmo de classificação é razoável. Não acho que tenhamos mostrado totalmente do que somos capazes de fazer nas sessões que definem o grid de largada. Estivemos perto do Q3, mas as pistas também não nos favoreciam", afirmou.

Button destacou que a McLaren deve começar a andar melhor quando a temporada europeia começar - o que se dará no GP da Espanha, no dia 15 de maio. "Quando voltarmos para a Europa, será mais fácil mostrarmos nosso verdadeiro ritmo de classificação. Assim que começarmos a pontuar com regularidade, ficaremos muito mais felizes. Mas isso ainda não está acontecendo", disse.

Por fim, Button destacou os avanços obtidos pela Honda na unidade de potência para este ano, embora reconheça que ainda há muito trabalho pela frente até que o motor japonês esteja em condições de igualdade para brigar com Ferrari e Mercedes.

"É difícil dizer o quanto avançamos, mas estamos muito felizes com o desenvolvimento da unidade de potência neste ano, estamos mais próximos de nossos rivais. Mas em termos de potência, acho que ninguém sabe, de fato, onde cada um está. O que sabemos é que ainda temos muito trabalho a fazer", completou.

Reportagem adicional por Jonathan Noble

In this article
Pablo Elizalde
Fórmula 1
Jenson Button
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Kvyat crê que Red Bull possa ser forte em todas as pistas
Próximo artigo Ricciardo: F1 precisa "se abrir para mudanças" no cockpit

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros