Button: "Temos desperdiçado pontos, mas o problema não é agora"
Inglês lembra que faltou ritmo para a equipe em grande parte do ano e pede que equipe resolva questão da confiabilidade
Se a McLaren resolveu seu problema de falta de velocidade que a tirou da luta pela vitória durante boa parte do campeonato, hoje enfrenta problemas com sua confiabilidade. Para Jenson Button, os pontos desperdiçados nas últimas etapas – o próprio inglês teve uma quebra quando era segundo em Monza, enquanto seu companheiro ficou pelo caminho quando liderava em Cingapura – são apenas parte da explicação para a distância da dupla de Woking da liderança do campeonato.
Button está a 75 pontos de Alonso e Hamilton, a 52. “Temos desperdiçado muitos pontos, mas acho que o problema não é agora. Antes, não tínhamos o mesmo ritmo das equipes de ponta. Em Hockenheim, tivemos o update e, de repente, estávamos lutando com eles. Houve muitas corridas em que tivemos dificuldades”, lembrou.
Porém, o inglês reconheceu que, se os problemas de confiabilidade continuarem, a vida dos dois ficará cada vez mais difícil. “São dois GPs seguidos em que sofremos com a confiabilidade. Temos de nos certificar que estamos trabalhando isso bem. Acho que, como equipe, todos nós estamos fazendo um grande trabalho, mas precisamos resolver essa área. Se fizermos isso, temos toda a chance de ter um grande final de ano", disse. “Terminar em quinto e sexto não melhoria em nada. Queremos lutar por uma vitória em todos os GPs que entramos e estamos fazendo um grande trabalho no momento quando chegamos ao final – nas últimas corridas, sempre que cruzamos a linha estamos em primeiro ou segundo", completou Jenson.
Button reconheceu que as incertezas deste ano vêm trazendo diversos desafios para todos. “É uma temporada difícil e, quem vencê-la, merece muito porque provavelmente esta tem sido uma das temporadas mais difíceis para entender como tirar o melhor do carro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.