Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Button vê prova de fogo para unidade da Honda em Montreal

Após muitos problemas apresentados durante o GP do ano passado, britânico vê possibilidade de bons pontos

Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren Honda
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren, Tom Stallard, McLaren race engineer
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren
Jenson Button, McLaren MP4-31
Jenson Button, McLaren MP4-31

Com um carro no Q2 e outro no Q3, a McLaren claramente evoluiu de um ano para outro no GP do Canadá. Jenson Button, que é o 12º no grid, admitiu que aquecer os pneus no início da prova e depois de entradas do Safety Car pode ser um problema.

"Eu acho que vai ser difícil", disse ele quando perguntado pelo Motorsport.com. "Mas depois de nossa experiência em Mônaco com os pneus de chuva, acho que podemos lidar com qualquer coisa.”

"Foi terrível andar atrás do Safety Car no início da corrida. Pode ser complicado, mas acho que depois de uma volta tudo vai ficar bem.”

"Vai ser uma corrida interessante. A escolha de pneus não é tão simples como algumas pessoas podem pensar de fora. O top 10 tem que começar de ultras, enquanto nós temos a escolha entre os três: macio, supermacio e ultramacio.”

"Com condições mistas, quem sabe? Eu acho que nós realmente temos de nos concentrar na previsão do tempo e acreditar nela. Esperamos fazer boas chamadas para a corrida."

"Grande teste" para a Honda

Button disse que a corrida deverá mostrar quanto progresso foi feito pela Honda com sua unidade de potência desde o ano passado.

"Eu acho que o grande teste é a corrida aqui. No ano passado, tivemos dificuldade com o fato de não termos implantação de energia híbrida e também com a economia de combustível. Assim, a corrida foi muito difícil para nós no ano passado. Domingo será o teste.”

"Eu sei que seremos muito melhores em implantação que no ano passado. É uma área que avançou muito desde a última temporada. A do combustível eu espero que também.

"Estou ansioso para a batalha em pista seca. Se estiver molhada, acho que será ainda mais emocionante. Espero que possamos lutar por alguns bons pontos."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Nasr aposta em "oportunidades que podem surgir" na corrida
Próximo artigo Equipe Renault sonda diretor-técnico da Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil