Últimas notícias

Nasr aposta em "oportunidades que podem surgir" na corrida

Felipe Nasr revelou que garoa atrapalhou tentativa final no Q1 e diz que precisa seguir com pensamento positivo para prova em Montreal; brasileiro larga na 19ª posição

Felipe Nasr, Sauber C35

Foto de: XPB Images

Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

2016 tem sido um ano difícil para Felipe Nasr, que sofre com a falta de competitividade da Sauber em relação aos carros do pelotão intermediário do grid da Fórmula 1 e neste sábado (11) não foi diferente.

Sem muito a fazer, o brasileiro terminou com o 20º tempo e foi eliminado ainda no Q1, mas larga em 19º porque Marcus Ericsson - que foi pouco mais de um segundo mais rápido que Nasr - foi punido após o toque entre os dois no GP de Mônaco e perde três posições no grid.

O piloto da Sauber revelou que a falta de aderência foi o principal problema na classificação, embora ele considere que a estratégia adotada também não tenha sido a ideal durante o Q1.

“Foi uma classificação complicada. Em linhas gerais, sofri bastante com a falta de aderência, mesmo comparado ao terceiro treino livre. Em nenhum momento consegui encaixar tudo no lugar certo na sessão. Além disso, creio que fomos para a pista um pouco tarde em relação aos demais", disse.

Nasr, que contou ainda que a garoa no fim do Q1 o impediu de melhorar na segunda tentativa, aposta as fichas na corrida, esperando que a chuva prevista para a prova mexa na relação de forças em Montreal.

"No fim, não pude melhorar em minha segunda tentativa, com pneus novos, devido a uma leve garoa. Para a corrida, creio que as condições climáticas terão um papel fundamental. Precisamos seguir positivos para amanhã e ver quais oportunidades podem surgir para nós", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel: “já bati no Muro dos Campeões, então podemos ir bem”
Próximo artigo Button vê prova de fogo para unidade da Honda em Montreal

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil