Cacá Bueno ganha prova com final emocionante em Interlagos
Piloto da Red Bull Racing leva a melhor em disputa com Valdeno e Átila Abreu nas últimas voltas e vence na abertura da Stock Car
Assim como em 2012, Cacá Bueno começou com o pé direito a temporada da Stock Car. O piloto carioca venceu neste domingo o GP de São Paulo após uma grande disputa com Valdeno Brito e Átila Abreu.
Valdeno, após passar Cacá no “S do Senna” e ser ultrapassado pelo mesmo no bico de pato, chegou em segundo após sair na sexta posição. Ricardo Maurício, se aproveitando de problemas no carro de Átila Abreu, chegou em terceiro lugar.
Átila Abreu caiu dramaticamente de posições na última volta, indo de terceiro a 12º colocado. Rubens Barrichello chegou a ser o sétimo após as primeiras paradas, mas vinha em 17º quando furou seu pneu traseiro direito. O piloto chegou em 25º.
Julio Campos, pole position, acabou estourando seu pneu após uma rodada em disputa com Allam Khodair e não completou a prova.
A próxima corrida acontece em 17/03 em Curitiba.
Confira detalhes da prova:
Julio Campos manteve a ponta, com Ricardo Maurício logo atrás. Cacá Bueno caiu de segundo para quarto na partida, com Khodair em terceiro. Enquanto isso, Ricardo Sperafico rodava na saída da reta oposta.
No entanto, ainda na primeira volta, Maurício e Cacá foram para os boxes. Nas duas primeiras voltas 13 pilotos foram aos boxes. Julio Campos parou na volta 3, deixando Átila Abreu em primeiro, com Valdeno Brito em segundo e Marcos Gomes em terceiro. Barrichello era sétimo.
Julio Campos voltou em 11º, logo à frente de Khodair, que o pressionava. À frente do paranaense já vinham Ricardo Maurício, 10º, e Cacá Bueno em nono. Na volta seis, Felipe Lapenna abandonou a prova por problemas mecânicos.
Thiago Camilo fez boa ultrapassagem em Allam Khodair uma volta depois. O paulista quase passou Julio Campos, mas não conseguiu. Na volta seguinte, usando o push-to-pass, Khodair o superou novamente.
Enquanto isso, Átila liderava 1.8s à frente de Valdeno e Fogaça. O grupo de pilotos que já haviam parado era liderado por Cacá Bueno, no nono lugar. Atrás dele vinham Maurício, Campos e Khodair. Duas voltas depois, Cacá era o sexto colocado, trazendo os pilotos que já haviam parado.
A 23 minutos do final, Valdeno parou e voltou entre Ricardo Maurício e Julio Campos, em sétimo. Na volta seguinte, Átila entrou, saindo bem à frente de Rodrigo Pimenta e, mais importante, Cacá Bueno.
Faltando 16 minutos, a diferença era de 3.8s de Abreu para Cacá Bueno, na luta pela terceira posição. Fábio Fogaça e Vitor Genz ainda lideravam. Logo após, Fogaça entrou nos boxes, deixando a Genz o primeiro lugar. Em seguida, Julio Campos rodou sozinho na sétima posição à frente de Allam Khodair e caiu para 15º. Campos estourou seu pneu uma volta depois e abandonou.
Poucas voltas depois, Rubens Barrichello furou seu pneu traseiro direito. O piloto era o 17º colocado.
Nos cinco minutos finais, Genz, sem parar, ainda liderava. Átila era o segundo, Cacá terceiro, seguido de Valdeno, Ricardo Maurício e Khodair no Top 6. A três minutos Genz parou.
Valdeno passou Cacá a duas voltas do fim no "S do Senna". Vandeno tentou atacar Átila no miolo e foi ultrapassado por Cacá que assumiu a liderança. O piloto se manteve na liderança e venceu a prova.
Resultado final:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.