Recomendado para você

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-F1 tem carteira de habilitação suspensa no Reino Unido; entenda
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Wolff: "Antonelli é alguém que sempre vê o copo meio vazio"
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: GP dos EUA será 'divisor de águas' para Norris e Piastri na McLaren
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Ducati anuncia piloto que substituirá Marc Márquez durante recuperação
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora

Fórmula 1
Fórmula 1
OPINIÃO F1: O verdadeiro teste das 'regras papaia' começa agora
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
Últimas notícias

Carey: F1 precisa mudar regras para atrair novas equipes

CEO da Fórmula 1, Chase Carey, diz que os planos da Liberty de mudar os regulamentos dos motores em 2021 e de diminuir gastos são necessários para atrair novas equipes

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17, Fernando Alonso, McLaren MCL32, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

As propostas para motores mais simples com mais padronização não foram bem recebidas pelos fabricantes atuais quando foram anunciadas no início deste mês.

No entanto, os novos chefes da Fórmula 1 veem as mudanças - juntamente com os planos ainda a serem finalizados para controlar os gastos das equipes -, como vitais para expandir o grid.

"Eu acho que a coisa mais importante que podemos fazer é mudar o modelo de negócios para possuir uma equipe muito melhor", disse Chase Carey, CEO da Fórmula 1.

"Hoje, quando falo com algumas das entidades que você gostaria de ter no esporte, ou pensam em estar no esporte, elas acabarão dizendo que hoje custa demais, ou que devemos ser mais disciplinados com que gastamos, estamos competindo na parte de trás do pacote”.

"Se essas são nossas duas escolhas, isso não é tão atraente. É por isso que estamos buscando iniciativas de custos e motores que ainda terão diferenças nos carros. Cada carro é único, mas a concorrência é mais equilibrada, e a economia é mais previsível”.

"Eu acho que se pudermos criar nosso modelo de negócios, isso irá beneficiar nossas equipes existentes, mas acho que será muito mais interessante para potenciais novos participantes".

Carey reconheceu que haverá compromissos, mas ele continua esperançoso de que as equipes atuais aceitam que deveriam gastar menos do que no momento.

"No passado, era um pouco cada um por si, que poderia mentir, trapacear e roubar [do] outro", disse ele.

"Queremos ter competição na pista, mas uma visão compartilhada do que pensamos e desejamos para esse esporte, e levar todos juntos conosco”.

"Obviamente, haverá diferenças, devemos encontrar os compromissos certos, mas podemos fazer ‘uma equação’. Certamente, dentro disso, as equipes são de singular importância”.

"Nós temos equipes hoje pagando a melhor parte de meio bilhão de dólares por ano para colocar um carro na pista ou dois carros na pista. Não oferece nenhum valor para os fãs, faz as coisas para competir com os outros caras”.

"Estamos buscando iniciativas de custos, motores, aerodinâmica, outros, e teremos uma oportunidade única para melhorar a concorrência e melhorar a economia”.

"Queremos que este seja um negócio rentável para as equipes, e, obviamente, queremos obter nossa participação dessa lucratividade melhorada. Isso torna mais saudável para as equipes, e certamente o torna mais atraente para as equipes entrarem".

Carey citou 2020, ano que antecede a entrada em vigor das novas regras do motor, como um prazo para sinais de progresso claro.

"É cedo para nós. 2017 e 2018 são, em muitos aspectos, construção de fundação, corrigindo alguns dos problemas que herdamos do passado, que penso que estamos confortáveis no topo”.

"A estaca no terreno que estamos olhando é 2020. Em 2020 ainda teremos iniciativas que são nos primeiros dias, crescer nos EUA e na China”.

"Mas nós realmente pensamos que, até 2020, podemos realmente levar este esporte, seja pela perspectiva de um fã ou pela perspectiva de negócios, e realmente transformá-lo, levá-lo para outro nível, e realmente ter o esporte no caminho para ser tudo o que pode e deve ser".

Artigo anterior Ferrari frustra Red Bull em manter limite de motores
Próximo artigo Hamilton advertiu Vettel sobre “desrespeito” em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros