Mercedes: F1 deve manter treinos livres nas sextas-feiras
Toto Wolff usou experiência no DTM para defender que sessões de treinos sejam mantidas. Ao invés do corte, ele propõe a redução no tempo das práticas
O chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff, acredita que seria um erro seguir a sugestão apresentada pelos organizadores da categoria e eliminar os treinos livres das sextas-feiras. O mandatário defendeu seu ponto de vista usando o exemplo do DTM, campeonato de turismo alemão.
Nos últimos anos, treinos realizados na chuva antecedendo fins de semana de pista seca acabaram tornando as corridas mais emocionantes porque os pilotos não haviam treinado o suficiente nos circuitos com as mesmas condições da corrida. Esse é um dos argumentos por trás da eliminação das sessões de sexta-feira, além da redução de custos.
No entanto, Wolff acredita que esses não são bons argumentos e aponta a experiência que o DTM teve em 2013/2014 como exemplo de como isso pode diminuir o valor da F1.
“Nós tivemos isso no DTM alguns anos atrás e parecia que o fim de semana não era mais especial e espetacular”, disse o alemão. “A redução diminuiria alguns valores do fim de semana de GP e a F1 é o topo do esporte a motor, é o maior campeonato entre engenheiros, pilotos e equipes. Essa é uma coisa que não mudaria. Eu manteria as sextas”.
“O que nós poderíamos pensar, ao invés de cortar, seria em diminuir o tempo de cada sessão, fazendo duas de 60 minutos ao invés de duas de 90, como temos hoje”, acrescentou Wolff. “Vale a pena considerar essas coisas, mas eu não partiria para um cancelamento radical dos treinos”
Mercedes no Automobilismo:
Neste ano a fabricante germânica comemora 125 anos de história no automobilismo. A marca chegou a usar uma pintura especial no GP da Alemanha, que curiosamente foi a pior da temporada para a equipe até o momento. Veja a pintura especial usada pelo time:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.