Recomendado para você

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
Últimas notícias

Chefe da Toro Rosso defende congelamento de motor Mercedes

Franz Tost diz que Fórmula 1 deveria entrar em acordo para impedir hegemonia da equipe alemã

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal
Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Depois de dominar os três campeonatos da era híbrida da Fórmula 1, de 2014 até o ano passado, o desempenho da Mercedes foi alvo de críticas do chefe da Toro Rosso, Franz Tost. Para ele, o time deveria ser impedido de desenvolver seu motor até que as outras montadoras estivessem em igualdade.

Atualmente, alguns componentes da unidade de potência do motor da F1, como o MGU-K e MGU-H, sofrem certas restrições para impedir o desenvolvimento. Para 2018, o ERS terá um peso mínimo.

"Espero que cedo ou tarde tenhamos uma paridade, porque este não é o caso atualmente", disse Tost à publicação irmã do Motorsport.com, a Autosport.

"Espero que a Renault recupere o atraso, especialmente porque eu não sei o que está acontecendo com a Ferrari. Precisamos de Red Bull, Mercedes e Ferrari lutando pelo campeonato pelo menos."

"Se a unidade de potência não tiver paridade, a FIA deveria congelar. Eu congelaria a unidade da Mercedes até que os outros chegassem, então congelaria a deles também. Eu deixaria o desenvolvimento da bateria livre, porque ainda é algo para o futuro e é algo que também é importante para as montadoras."

Tost sugere também que uma restrição de custos seja necessária à F1.

"Nós temos que abaixar os custos", disse. "Nós discutimos isso há anos, mas nada acontece. Eu colocaria um teto de custos.”

"As pessoas dizem que isso não é controlável. Na Toro Rosso, sabemos tudo de cada parafuso e podemos dizer de onde ele está vindo e quanto custa."

Artigo anterior “Pilotos europeus são mentalmente fracos”, diz Montoya
Próximo artigo Ferrari é forçada a desistir de teste após batida de Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros