Chefe de design se desliga da Williams após 12 anos
Ed Wood cita motivos pessoas para sair da equipe britânica, última colocada no mundial de construtores deste ano
O designer-chefe da Williams, Ed Wood, deixou a equipe após trabalhar no time britânico por 12 anos. Em um comunicado divulgado ao Motorsport.com, a equipe disse que a saída de Wood foi uma decisão tomada "por motivos pessoais".
Wood, 50 anos, ocupou anteriormente cargos nas equipes Ferrari e Renault, antes de ingressar na Williams em 2006, após um período como designer chefe na Prodrive em seu programa com a Subaru no WRC.
A notícia de sua saída foi comunicada em Barcelona, sede da quinta etapa da temporada de 2018 da F1.
"Podemos confirmar que Ed Wood decidiu deixar a Williams por motivos pessoais", diz o comunicado.
"Como designer-chefe, Ed foi fundamental em muitos sucessos durante seu tempo com a equipe, incluindo os carros FW36 e FW37, que garantiram o terceiro lugar no campeonato de construtores em 2014 e 2015, respectivamente.”
"A equipe gostaria de expressar sua gratidão a Ed por seu trabalho árduo nos últimos 12 anos. Sua experiência, habilidade e paixão pela engenharia foram um grande trunfo para a Williams."
A saída de Wood vem contra uma recente onda de contratações feita pela equipe britânica, que assinou no passado com Paddy Lowe, da Mercedes, como diretor técnico, e o ex-Ferrari Dirk de Beer, além de indicar Doug McKiernan, anteriormente da McLaren, como engenheiro-chefe.
A Williams está tendo um início difícil com seu novo chassi FW41 em 2018, e atualmente está em último lugar na classificação dos construtores, com quatro pontos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.