Chefe vê Red Bull cada vez mais próxima da Mercedes
Christian Horner se diz satisfeito com sua dupla de pilotos e com desempenho de time de desenvolvimento
Atrás da Ferrari no início da temporada, a Red Bull arregaçou as mangas e conseguiu superar a escuderia de Maranello na metade deste ano. Agora, a equipe austríaca ocupa uma posição de destaque na vice-liderança do campeonato de construtores, com 62 pontos de vantagem restando duas provas para o final.
Chefe do time, Christian Horner está otimista para o fim deste ano e para a temporada que vem. Ele pensa que bater a Mercedes é possível.
"Estamos ansiosos para as duas últimas corridas e é encorajador ver que estamos cada vez mais próximos da Mercedes", disse Horner.
"Max (Verstappen) conseguiu tentar passar Nico (Rosberg no México). Ele esteve com Nico durante toda a prova, o que é realmente uma boa notícia.”
"Estamos cortando as grandes vantagens que a Mercedes teve nos anos anteriores, que é bom não apenas para este ano, mas para uma Fórmula 1 mais competitiva em 2017."
O pódio herdado por Ricciardo permitiu ao australiano conquistar a terceira posição no campeonato pela segunda vez em três anos, se tornando ‘o melhor do resto’ atrás dos pilotos da Mercedes.
"Estou muito satisfeito por Daniel ter conquistado o terceiro lugar no campeonato. Ele teve uma excelente temporada e merece", disse Horner.
"Daniel e Max têm dirigido brilhantemente bem, tirando o máximo um do outro. Ambos melhoraram o nível em que estão operando agora. E isso é bom de testemunhar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.