Claire Williams não confirma Massa, mas elogia piloto brasileiro
"É um piloto experiente, então a Williams sempre está interessada em talentos como Felipe", diz chefe ao TotalRace
A chefe substituta da Williams, Claire Williams, manteve o tom político ao falar ao TotalRace sobre as especulações acerca de contratação de Felipe Massa pela equipe. Porém, a britânica elogiou o piloto brasileiro.
“Não estamos em condição de anunciar nossa dupla de pilotos, então não posso comentar sobre esses rumores. É especulação pura. Até que façamos um anúncio, não temos o que comentar”, afirmou.
“Felipe tem uma grande história no esporte. É um piloto experiente, então a Williams sempre está interessada em talentos como Felipe. Mas, no momento, temos dois pilotos sob contrato que estão fazendo um grande trabalho para nós.”
Claire lembrou também do histórico de pilotos brasileiros na Williams, que remonta aos tempos de José Carlos Pace, passando por Nelson Piquet, Ayrton Senna e, mais recentemente, Rubens Barrichello e Bruno Senna.
“Historicamente, tivemos alguns ótimos pilotos brasileiros em nossa equipe e sempre nos demos bem com eles. Acho que tem a ver com a paixão que as duas partes têm pelo esporte. Então isso faz com que seja um bom encaixe.”
Porém, a chefe lembrou que sua atual dupla de pilotos, Pastor Maldonado e Valtteri Bottas, está sob contrato e tem feito um bom trabalho.
“Tem sido um ano muito difícil para todos na Williams. Pastor está conosco há três anos e não conseguimos dar a ele um carro nesta temporada com o qual ele pudesse mostrar seu potencial, enquanto Valtteri está indo muito bem em seu ano de estreia, não completando apenas uma prova, por problemas mecânicos. Estamos muito felizes com o trabalho de ambos.”
Questionada sobre as recentes denúncias de enriquecimento ilícito de membros do programa de automobilismo na Venezuela, Claire negou que isso afete os negócios da Williams com a petrolífera estatal do país, que banca Maldonado no time.
“Temos um contrato com a PDVSA e isso é algo separado. Até onde sabemos, esta investigação não tem nada a ver conosco.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.