Bottas supera Hamilton no fim e faz a pole na volta da F1 a Ímola

compartilhar
comentários
Bottas supera Hamilton no fim e faz a pole na volta da F1 a Ímola
Por:

Tetracampeão mundial e de saída da Ferrari rumo à Aston Martin, Vettel voltou a ser eliminado no Q2

Após ver Lewis Hamilton liderar o primeiro e único treino livre para o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, Valtteri Bottas brilhou na sessão classificatória em Ímola e cravou a pole position na volta da categoria ao circuito italiano após 14 anos.

O editor recomenda:

O piloto finlandês da Mercedes cravou 1min13s609 superou o companheiro britânico por 0s097. A terceira colocação ficou com o holandês Max Verstappen, que terá a mesma estratégia de pneus com a Red Bull. Veja o top-10:

 

O treino

No Q1, a primeira parte da classificação, Bottas foi o mais rápido, com a marca de 1min14s221. Oito milésimos mais lento, Hamilton foi o segundo, à frente de Verstappen e Leclerc. O francês Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou o top-5.

Os eliminados foram Romain Grosjean, francês da Haas, Kevin Magnussen, dinamarquês da Haas, Kimi Raikkonen, finlandês da Alfa Romeo que teve volta rápida deletada por exceder limite de pista, Nicholas Latifi, canadense da Williams, e Antonio Giovinazzi, italiano da Alfa.

Q2

Na segunda parte do qualificatório, Bottas voltou a ser o mais rápido, registrando 1min14s585, 0s058 mais veloz que Hamilton. Ambos os pilotos da Mercedes largarão com os compostos médios.

Os eliminados foram Sergio Pérez, mexicano da Racing Point, Esteban Ocon, francês da Renault, George Russell, britânico da Williams, Sebastian Vettel, alemão da Ferrari, e Lance Stroll, canadense da Racing Point.

Cla # Piloto Chassi Motor Tempo Diferença
1 77 Finland Valtteri Bottas Mercedes Mercedes 1'13.609  
2 44 United Kingdom Lewis Hamilton Mercedes Mercedes 1'13.706 0.097
3 33 Netherlands Max Verstappen Red Bull Honda 1'14.176 0.567
4 10 France Pierre Gasly AlphaTauri Honda 1'14.502 0.893
5 3 Australia Daniel Ricciardo Renault Renault 1'14.520 0.911
6 23 Thailand Alexander Albon Red Bull Honda 1'14.572 0.963
7 16 Monaco Charles Leclerc Ferrari Ferrari 1'14.616 1.007
8 26 Russian Federation Daniil Kvyat AlphaTauri Honda 1'14.696 1.087
9 4 United Kingdom Lando Norris McLaren Renault 1'14.814 1.205
10 55 Spain Carlos Sainz Jr. McLaren Renault 1'14.911 1.302
11 11 Mexico Sergio Perez Racing Point Mercedes 1'15.061 1.452
12 31 France Esteban Ocon Renault Renault 1'15.201 1.592
13 63 United Kingdom George Russell Williams Mercedes 1'15.323 1.714
14 5 Germany Sebastian Vettel Ferrari Ferrari 1'15.385 1.776
15 18 Canada Lance Stroll Racing Point Mercedes 1'15.494 1.885
16 8 France Romain Grosjean Haas Ferrari 1'15.918 2.309
17 20 Denmark Kevin Magnussen Haas Ferrari 1'15.939 2.330
18 7 Finland Kimi Raikkonen Alfa Romeo Ferrari 1'15.953 2.344
19 6 Canada Nicholas Latifi Williams Mercedes 1'15.987 2.378
20 99 Italy Antonio Giovinazzi Alfa Romeo Ferrari 1'16.208 2.599

Veja o debate sobre a classificação da F1 em Ímola, com Lipe Paíga e Nonô Figueiredo.

Todas as notícias sobre o GP da Emilia Romagna de F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises, além de conferir nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: É bom negócio ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull?

 

.

Hamilton joga balde de água fria sobre GP em Ímola: "Teremos uma corrida chata amanhã"

Artigo anterior

Hamilton joga balde de água fria sobre GP em Ímola: "Teremos uma corrida chata amanhã"

Próximo artigo

F1: Gasly comemora quarto lugar para GP em Ímola e espera "performance forte" correndo em casa

F1: Gasly comemora quarto lugar para GP em Ímola e espera "performance forte" correndo em casa
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Redação Motorsport.com