Últimas notícias

Com os dois carros na zona de pontuação, Force India fala em resultado positivo em Melbourne

Com um sétimo e um décimo, equipe se diz satisfeita com a confiabilidade dos carros e planeja evoluir ao longo da temporada

Com apenas 11 carros que completaram a prova, a equipe Force India terminou com seus dois carros na zona de pontuação do GP da Austrália. Com uma corrida consistente de Hulkenberg e uma agitada de Perez, time planeja evoluir cada vez mais daqui pra frente.

[publicidade]Nico Hulkenberg fez uma corrida precisa, sem se envolver em nenhuma confusão, o alemão conseguiu uma excelente sétima colocação: “Estou muito satisfeito com o resultado de hoje e começar a temporada com dois carros nos pontos é sempre positivo. Foi uma boa corrida; Eu não cometi erros e, embora a confiabilidade do nosso carro nos ajudou a aproveitar os problemas dos outros. Em termos de desempenho ainda não estamos onde gostaríamos de estar, mas todos estão trabalhando muito duro para chegar lá e fazer o nosso carro mais rápido", disse.

Sérgio Perez teve uma corrida bastante agitada, sempre brigando por posição, o mexicano chegou a rodar em uma tentativa de ultrapassagem em Jenson Button, mas se recuperou e garantiu o ponto: “Foi uma daquelas corridas incomuns, onde tantas coisas aconteceram, mas estou certamente feliz de sair com um ponto e ver Nico também marcar bons pontos para a equipe. Button estava com pneus macios e, embora eu fosse mais rápido, não era fácil ultrapassar e eu perdi um monte de posições na pista quando rodei. Ainda assim, eu estou focando os aspectos positivos de marcar um ponto a partir de uma corrida difícil, que é um bom resultado para a equipe”, avalia o piloto.

Para o chefe da equipe Vijay Mallya em uma corrida tão agitada, terminar com os dois carros nos pontos é uma vitória: “Terminar com os dois carros nos pontos é uma forma positiva de começar a temporada e uma recompensa por todo o trabalho duro que todos na equipe produziram durante a pré-temporada. Em uma corrida com altas disputas, fizemos a maior parte da confiabilidade do VJM08, que no momento é um dos nossos pontos fortes. Nico (Hulkenberg) fez uma excelente corrida, ele tomou controle da prova e nós nunca duvidamos ele iria mandar bem hoje. Sergio teve uma corrida cheia de acontecimentos, se recuperando de contato e uma rodada no início: ele fez a maior parte de sua capacidade de economizar pneus com um stint muito longo e foi capaz de marcar um ponto. Infelizmente, Sergio teve que abandonar as posições que ele fez no início, caso contrário ele teria sido muito perto de Nico. Ainda assim, é sempre bom começar a temporada com dois carros nos pontos e nós podemos deixar Melbourne sentimento positivo”, finaliza.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No pódio, Vettel cita honra em fazer parte da Ferrari
Próximo artigo Fora dos pontos, Button avalia desempenho na prova: "foi um bom dia hoje"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil