Últimas notícias

Conceito do carro de 2021 da Fórmula 1 decepciona Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, diz que seus engenheiros acreditam que o conceito de 2021 da Fórmula 1 está "um pouco abaixo do esperado" e “parece um carro velho da Champ Car"

Ferrari 2021 concept F1

Foto de: Camille De Bastiani

Uma imagem de um conceito do carro da F1 de 2021 para revisão vazou antes do GP de Singapura deste fim de semana, e um set completo foi revelado oficialmente após a primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira.

"Eu estava procurando os carros apresentados há alguns dias. É um bom exercício. Eu perguntei aos nossos engenheiros o que eles pensavam sobre isso”, disse o chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene.

"Eles disseram que, na opinião deles, é um pouco decepcionante e parece um velho Champ Car, mas é um exercício."

Leia também:

Arrivabene fez referências às imagens do conceito de 2021 ao responder a uma pergunta sobre o limite orçamentário proposto pela F1.

As restrições econômicas fazem parte das mudanças radicais que a F1 previu para 2021, com a Ferrari conhecida por se opor à ideia que foi oficialmente apresentada em abril.

Foi sugerido desde então que o limite de US $ 150 milhões não seja introduzido para 2021 e, ao invés disso, entre em fases ao longo de várias temporadas, assim como um limite de pessoal.

"O objetivo de todo mundo é economizar dinheiro, reduzir custos. A questão não é o quê, a questão é como”, completou Arrivabene.

"Como queremos fazer isso? Como queremos manter a F1 no topo do automobilismo? Como queremos continuar desenvolvendo carros que são bonitos para o público? Não é uma equação fácil.”

2021 concept F1

2021 concept F1

Photo by: Mark Sutton / Sutton Images

O ex-presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, soltou uma ameaça em meio a conversas sobre as mudanças de regras da F1, mas essa postura foi atenuada por seu substituto, Louis Camilleri.

Arrivabene foi modesto em sua posição da Ferrari sobre um teto orçamentário e em se comprometer com a F1 além de 2021, embora insinuasse que permaneceria se opondo se se sentir excessivamente restrito.

"Com relação ao futuro, o Acordo de Concorde, falei com nosso CEO. A decisão é algo que não é minha. Vai ser uma decisão estratégica que envolve todo o grupo.”

"Se de alguma forma um determinado acordo não levar em consideração onde a Ferrari está no mercado, o DNA da Ferrari... repito, é uma decisão estratégica.”

"Claro que eu dou minhas informações, nós discutimos sobre isso, mas ele é quem que vai falar com as pessoas apropriadas."

Veja um comparativo entre o carro de 2018 e o conceito para 2021 (em inglês)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari garante Leclerc pelo menos até 2022
Próximo artigo Red Bull: retorno de Buemi à F1 é muito improvável

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil