Últimas notícias

Confirmados os nomes que estarão no teste de jovens pilotos

Brasileiro Luiz Razia está entre os 13 escolhidos para andar no circuito de Yas Marina entre os dias 6 e 8 de novembro

Van der Garde foi um dos últimos confirmados pela Caterham

Com o anúncio da Caterham, que levará Giedo van der Garde e Alexander Rossi, estão confirmados todos os nomes que farão parte do teste de jovens pilotos, que será realizado em Abu Dhabi entre os dias 6 e 8 de novembro. O brasileiro Luiz Razia testará com a Toro Rosso no circuito de Yas Marina.

O holandês de 27 anos Van der Garde, que inclusive estará no cockpit do time nesta sexta-feira nos treinos livres para o GP da Índia, foi campeão da World Series em 2008 e está há quatro temporadas na GP2, tendo como melhor resultado o terceiro lugar de 2011.

Alexander Rossi é norte-americano, tem 21 anos, e atualmente compete na World Series, categoria em que foi terceiro ano passado. Rossi também correu pela GP3 em 2011, terminando o ano em quarto. Rossi faz parte do programa de desenvolvimento da Caterham desde 2010 e, inclusive, pilotou pela equipe na primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha deste ano.

Na McLaren, estão confirmados Gary Paffett, Oliver Turvey e Kevin Magnussen. Os três fazem parte do programa de desenvolvimento da equipe. Filho de Jan Magnussen, companheiro de Rubens Barrichello na Stewart, o dinamarquês Kevin compete atualmente na World Series e tem passagens pela F-3 alemã e britânica.

O britânico Oliver Turvey, de 25 anos, é piloto de testes da McLaren e corre com o esportivo da marca, o 12C na GT3. Já Gary Paffett se enquadra nas regras para fazer parte do teste para pilotos jovens por não ter participado de GPs, porém, aos 31 anos, está na McLaren há seis anos conduzindo os testes da equipe.

A Red Bull terá em seu cockpit , que terá direito ainda a um dia testando pela Sauber. Frijns conquistou recentemente o título da World Series, além de ser  vencedor da Formula BMW Europa em 2010 e da Formula Renault 2.0 ano passado. Assim, se tornou o primeiro piloto a conquistar títulos em séries FR2.0 e FR3.5 em sequência e o primeiro novato a levar o caneco da World Series desde Robert Kubica.

Quem também andará com os atuais bicampeões do mundo será o português Felix da Costa, de 21 anos. O piloto faz parte do programa de desenvolvimento da Red Bull e foi terceiro colocado na GP3 neste ano. Ele também competiu em seis provas da World Series, conquistando quatro.

Além de Frijns, a Sauber dará uma oportunidade ao piloto reserva Esteban Gutierrez, que andará pela quarta vez com a Sauber desde sua estreia, em 2009. Campeão da GP3 em 2011, o mexicano foi terceiro colocado na GP2 deste ano.

Correndo pela Toro Rosso em Abu Dhabi, Luiz Razia, de 23 anos, atual vice-campeão da GP2, já participou de sessões de treinos livres na categoria quando era piloto de testes da ex-Lotus, atual Caterham, inclusive andando na sexta-feira do GP do Brasil.

O brasileiro dividirá o carro com Johnny Cecotto Jr., que também vem da GP2 e fará sua estreia com um F-1, dia 7. Nascido na Alemanha, o piloto de 23 anos corre com uma licença venezuelana e é filho do ex-piloto de motociclismo e companheiro de Ayrton Senna em 1984 na Toleman. Cecotto Jr. venceu em Mônaco e na Alemanha na GP2 neste ano e terminou o campeonato em nono.

O italiano campeão da GP2, Davide Valsecchi, de 25 anos, foi um dos três pilotos escolhidos pela Lotus, além de Edoardo Mortara, suíço de nascimento que tem dupla nacionalidade francesa e italiana. O piloto de 25 anos foi campeão da F-3 Euroseries em 2010 e atualmente corre no turismo alemão. Fechando o line up, Nicolas Prost, filho do tetracampeão Alain Prost, terá uma chance. O piloto de 31 anos chegou a ser campeão da Euroseries 3000 em 2008, mas hoje corre de endurance, tendo sido terceiro ano passado na Le Mans Series.

As demais equipes já promoveram seus testes com jovens pilotos em Silverstone, em julho, e em Magny-Cours, mês passado.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ao TotalRace, Karun Chandhok traça um quadro do automobilismo indiano
Próximo artigo Senna: "São 4 GPs e tenho de fazer o necessário para me garantir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil