Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase
Últimas notícias

Conheça o poliglota e metaleiro Daniil Kvyat, pai do neto de Nelson Piquet

Piloto russo de 24 anos já teve altos e baixos na Fórmula 1 e conta com mais uma novidade em sua vida no ano de 2019: a paternidade

Daniil Kvyat, Scuderia Toro Rosso, his girlfriend Kelly Piquet

Nesta terça-feira, Kelly Piquet, filha de Nelson Piquet anunciou sua gravidez pelas redes sociais. Ela e o pai, o piloto da Toro Rosso, Daniil Kvyat, namoram há dois anos e meio.

Mas quem é este personagem, com carreira de altos e baixos na F1, que agora entra definitivamente para uma das famílias mais prestigiosas do esporte a motor mundial?

Daniil Vyacheslavovich Kvyat tem 24 anos e nasceu na cidade de Ufa, na Rússia, onde morou até os seis anos, quando se mudou para Moscou. Ele começou no kart com 11 anos e logo no início mostrou resultados que o levaram a começar a competir na Itália, com a família o acompanhando. Seus maiores rivais na época eram o atual piloto da Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, e também Carlos Sainz Jr., hoje na McLaren. Com a vivência multicultural que teve desde o início, além do russo, ele também é fluente em italiano, espanhol, inglês e tem conhecimento básico em finlandês.

Leia também:

O espanhol e o russo assinaram o contrato para o programa de jovens pilotos da Red Bull em 2009, impressionando com bons desempenhos logo nos primeiros testes. As primeiras experiências em monopostos vieram na Fórmula BMW em 2010, vencendo provas na Ásia, e na Toyota Racing Series, na Nova Zelândia. Em 2012, ele foi o campeão da Fórmula Renault, o que o ajudou a se promover para a GP3 no ano seguinte, onde também se consagrou, em um ano que competiu na F3 Europeia ao mesmo tempo.

Em 2014, aos 19 anos de idade, veio a estreia na Fórmula 1, pela Toro Rosso, substituindo Daniel Ricciardo, que havia sido promovido para a Red Bull. Logo na estreia, ele terminou na nona posição, quebrando o recorde de Sebastian Vettel, como o piloto mais jovem a pontuar na F1, até então. No fim daquele ano foi anunciado que ele substituiria o alemão que estava de mudança para a Ferrari.

Na equipe principal da Red Bull na F1, Kvyat conseguiu seu primeiro pódio no GP da Hungria de 2015, com a segunda colocação, seu melhor resultado naquele campeonato.

O ano de 2016 foi um dos mais complicados para o russo, que é fã declarado da banda Mettalica, que depois de conseguir um pódio na China, bateu na Ferrari de Vettel em Sochi. As críticas não paravam e logo para o GP da Espanha, quinta etapa do campeonato, Kvyat acabou “rebaixado” para a Toro Rosso novamente, tendo sua vaga ocupada por Max Verstappen que, de quebra, venceria em Barcelona.

Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Daniil Kvyat, Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso

Somando apenas três pontos em 2017, Kvyat sequer completou aquela temporada, sendo substituído pelo neozelandês Brendon Hartley, o que poderia parecer o fim de sua carreira na F1.

Mas no ano passado ele ainda estava envolvido com a maior categoria do automobilismo mundial, ao ser anunciado como piloto de desenvolvimento da Ferrari, focando no trabalho de simulador da escuderia italiana.

O quadro das duas equipes da Red Bull sofreu novas mudanças, ocasionadas principalmente com a ida de Ricciardo para a Red Bull. Em setembro de 2018, era anunciado que Daniil Kvyat retornaria à Toro Rosso para 2019, ao lado do tailandês Alexander Albon, vindo da Fórmula 2.

Em sua reestreia, Kvyat largou na 15ª posição e finalizou a prova em Melbourne em 10º, garantindo um ponto logo na abertura do campeonato.

 

Artigo anterior Chefe da Mercedes: "É impossível substituir Charlie Whiting"
Próximo artigo De Ferran: Norris "pilotou como um veterano" na Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros