Fórmula 1
29 ago
-
01 set
Evento encerrado
05 set
-
08 set
Evento encerrado
19 set
-
22 set
Evento encerrado
26 set
-
29 set
Evento encerrado
10 out
-
13 out
Evento encerrado
31 out
-
03 nov
Próximo evento em
13 dias
14 nov
-
17 nov
R
GP de Abu Dhabi
28 nov
-
01 dez
Próximo evento em
41 dias

De Ferran: Norris "pilotou como um veterano" na Austrália

compartilhar
comentários
De Ferran: Norris "pilotou como um veterano" na Austrália
Por:
20 de mar de 2019 18:58

Diretor esportivo da McLaren, brasileiro elogiou desempenho do novo piloto da equipe, que estreou na F1 no fim de semana em Melbourne

Diretor esportivo da McLaren, o brasileiro Gil de Ferran disse que o britânico Lando Norris, novo piloto da equipe que estreou na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália, "pilotou como um veterano". "Ele fez um ótimo trabalho no geral. Realmente não errou o pé todo o final de semana e acho que conseguiu se virar muito bem”, disse De Ferran.

O grande momento de Norris em Melbourne foi o treino classificatório. O britânico surpreendeu e levou o MCL34 ao Q3, conseguindo o oitavo lugar no grid para a corrida de domingo. Após a largada, o novato ficou em 10º. Por lá ficou nas fases iniciais, mas, na primeira parte de seu segundo stint, ficou atrás da Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi.

Norris acabou perdendo tempo e foi ultrapassado por Lance Stroll, da Racing Point, Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Pierre Gasly, da Red Bull. O britânico terminou a prova disputada no circuito de Albert Park em 12º. Nada que tenha apagado o bom do desempenho do novato, conforme aponta De Ferran: “Ele teve muito controle e disciplina e alcançou o pico quando no treino classificatório. Na corrida, estávamos apenas azarados com Giovinazzi”.

Leia também:


O diretor esportivo da McLaren elogiou a atuação do novo piloto da equipe de Woking: "Ele conseguiu se virar muito bem e, francamente, pilotou como um veterano de muitas maneiras. Ele teve que atacar e defender durante a corrida, teve que controlar seu ritmo e os pneus e ele fez isso muito bem”.

O brasileiro não ficou desapontado com o fato de Giovinazzi ter ficado à frente por tanto tempo, apesar de Norris dizer que poderia ter passado a Alfa Romeo mais rapidamente. "Ouça, foi o primeiro grande prêmio dele", disse de Ferran. "Tenho certeza que se isso acontecer de novo, muitos pensariam que ele poderia passar com mais facilidade”.

“Esse é um dos grandes atributos de Lando: sua capacidade de pensar em sua própria performance e analisar com muito cuidado o que ele está fazendo dentro do carro, suas decisões e assim por diante. Essa capacidade de ser autocrítico e de mente aberta, no meu ver, é algo que vai servi-lo bem”.

De Ferran disse que o desempenho de Norris durante o fim de semana mostrou que o piloto de 19 anos pertence à F1 mesmo que o resultado final não tenha sido tão bom. "Ele certamente não se sentia fora do lugar", disse Norris. "Foi um bom desempenho e uma pena que ele não tenha voltado para casa com alguns pontos, o que era uma possibilidade bem real se a corrida tivesse sido um pouco diferente".

Lando Norris, McLaren MCL34

Lando Norris, McLaren MCL34

Photo by: Erik Junius

Próximo artigo
GALERIA: Relembre circuitos que receberam F1 e Indy no mesmo ano

Artigo anterior

GALERIA: Relembre circuitos que receberam F1 e Indy no mesmo ano

Próximo artigo

Alonso: Agora tenho objetivos muito maiores do que a F1

Alonso: Agora tenho objetivos muito maiores do que a F1
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Lando Norris
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Edd Straw