Consultor da Red Bull ataca Massa: “deveria se aposentar”
Helmut Marko critica brasileiro por ter segurado Max Verstappen no fim do GP do Japão
Décimo colocado no GP do Japão do último domingo, Felipe Massa foi pego pelos dois líderes da corrida, Lewis Hamilton e Max Verstappen, nas últimas voltas da prova. O brasileiro brigava pelo último ponto disponível no GP com o espanhol Fernando Alonso, que tinha pneus em melhor estado.
Na hora de deixar os líderes passarem, Felipe acabou em um primeiro momento deixando apenas o inglês passar e manteve Verstappen por algumas curvas atrás para não correr o risco de beneficiar Alonso ao entregar o posicionamento a Max.
Isso fez o ataque do holandês a Hamilton sofrer um severo golpe, já que o britânico conseguiu espaço suficiente para administrar sua vantagem até a bandeirada.
Consultor da Red Bull, o ex-piloto austríaco Helmut Marko não deixou barato e criticou Massa duramente pela conduta.
"Max tinha ritmo para atacar Hamilton”, disse Marko à TV austríaca ORF.
“Nas últimas voltas ele conseguiu se aproximar da Mercedes e provavelmente poderia tentar passar.”
“Infelizmente o fato de ele ter encontrado Massa pela frente arruinou tudo. Eu acho que Felipe deveria considerar se retirar da Fórmula 1 no final deste campeonato."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.