Conteúdo especial

Coulthard desafia Adrian Newey em simulador da Red Bull

Diretor técnico da Red Bull aceitou desafio lançado pelo ex-piloto David Coulthard e andou no simulador da equipe

Adrian Newey, Red Bull Racing Chief Technical Officer

Considerado um dos magos da criação dos carros da F1, Adrian Newey deixou as pranchetas de lado e transformou-se em piloto por um breve momento. O diretor técnico da Red Bull aceitou um desafio proposto pelo ex-piloto David Coulthard e experimentou andar no simulador do time austríaco.

O equipamento é rotineiramente usado por Daniel Ricciardo e Max Verstappen para se acostumarem com os traçados e sobretudo conhecerem eventuais novas pistas que sejam incluídas na categoria - como aconteceu este ano com o GP da Europa, em Baku, no Azerbaijão. 

No simulador, que fica na sede do time em Milton Keyes, Newey pilotou justamente a RB12 que ele mesmo desenhou. O circuito escolhido foi o Red Bull Ring.

Nas pistas reais, Newey às vezes também experimenta pilotar. Em 2006, ficou em segundo lugar em uma prova de marcas com uma BMW da equipe Duller, mas em outra ocasião no mesmo ano protagonizou um acidente ao destruir um Ford GT40 na prova de exibição de clássicos de Le Mans. Não teve melhor sorte em Silverstone, em 2013, quando bateu uma Lamborghini Gallardo na prova Blancpain Super Troféu, na volta de apresentação.

Mas isso não significa que ele seja um "barbeiro".  Newey guiou a sua Red Bull RB5 no Festival de Goodwood e agora aceitou o desafio de Coulthard sem pestanejar.

Ele mostrou no simulador bom conhecimento da pista do Red Bull Ring e apesar de uma ou outra batida e rodada, conseguiu desempenho razoável. Mesmo assim, talvez seja melhor focar apenas nas pranchetas. Confira como foi a brincadeira entre Coulthard e Newey.  

In this article
Franco Nugnes
Fórmula 1
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ricciardo quer desafio físico maior na F1 em 2017
Próximo artigo Kvyat: Toro Rosso "seria uma opção fantástica" para 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros