Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Coulthard exalta Hamilton e Webber em coluna

Em seu espaço no jornal inglês "The Telegraph", escocês também elogiou as novas regras, responsáveis pela reação dos dois pilotos na China

Coulthard conversa com Webber e é observado por Vettel

Em sua coluna semanal no jornal inglês "The Telegraph", David Coulthard não poupou elogios às performances de seu compatriota, Lewis Hamilton, e do ex-companheiro de equipe, Mark Webber.

Para o escocês, a corrida de Hamilton foi uma das melhores já conduzidas pelo campeão de 2008, e um dos destaques desta atuação foi a ultrapassagem sobre Sebastian Vettel em um ponto inesperado.
 
"Após a corrida da Malásia, quando caiu de segundo para sétimo com um pit stop fora do planejado, Lewis Hamilton parecia confuso. Perdido. Ele dizia uma coisa, a equipe falava outra. Ele estava claramente frustrado, pois ele sabia que a velha acusação sobre ele ser muito duro com os pneus _coisa que ele trabalhou muito nos últimos anos_ voltaria. Ele também sabia da capacidade da McLaren. Agora, todos nós sabemos."
 
"Na China, Lewis estava no melhor dos seus lados agressivo e brilhante. Foi uma das melhores corridas que me lembro de ter visto dele. A maneira como ele passou Vettel mostrou muita classe: economizou os cavalos extras do Kers na saída para a curva três, e os usou na saída da seis. Foi uma manobra que surpreendeu até Sebastian. Foi uma pilotagem esperta de um piloto esperto."
 
Segundo Coulthard, as novas regras transformarão a temporada de 2011 em um ano clássico da F-1, e prova disso também foi o desempenho de Webber, que, para o ex-piloto, atua bem sob pressão.
 
"A corrida de domingo foi um clássico instantâneo. Uma batalha estratégica fascinante, que permaneceu até a bandeirada. Dias atrás, você saberia a ordem final após o último pit stop. Agora, não mais. Não consigo entender quem diz que este tipo de corrida não é um clássico. O que temos agora é diferente e fascinante."
 
"Por isso que a performance de Lewis foi tão ótima. E é por isso que o terceiro lugar de Mark Webber foi impressionante. Geralmente nós vemos as melhores performances de Mark quando ele está encurralado. A corrida pelo título está aberta, apesar de ainda a Ferrari não ter entrado na briga." 
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior McLaren confia em execução perfeita para superar as Red Bull
Próximo artigo Na McLaren, é o suave Button quem sofre com os pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros