Em sua coluna semanal no jornal inglês "The Telegraph", David Coulthard não poupou elogios às performances de seu compatriota, Lewis Hamilton, e do ex-companheiro de equipe, Mark Webber.
Para o escocês, a corrida de Hamilton foi uma das melhores já conduzidas pelo campeão de 2008, e um dos destaques desta atuação foi a ultrapassagem sobre Sebastian Vettel em um ponto inesperado.
"Após a corrida da Malásia, quando caiu de segundo para sétimo com um pit stop fora do planejado, Lewis Hamilton parecia confuso. Perdido. Ele dizia uma coisa, a equipe falava outra. Ele estava claramente frustrado, pois ele sabia que a velha acusação sobre ele ser muito duro com os pneus _coisa que ele trabalhou muito nos últimos anos_ voltaria. Ele também sabia da capacidade da McLaren. Agora, todos nós sabemos."
"Na China, Lewis estava no melhor dos seus lados agressivo e brilhante. Foi uma das melhores corridas que me lembro de ter visto dele. A maneira como ele passou Vettel mostrou muita classe: economizou os cavalos extras do Kers na saída para a curva três, e os usou na saída da seis. Foi uma manobra que surpreendeu até Sebastian. Foi uma pilotagem esperta de um piloto esperto."
Segundo Coulthard, as novas regras transformarão a temporada de 2011 em um ano clássico da F-1, e prova disso também foi o desempenho de Webber, que, para o ex-piloto, atua bem sob pressão.
"A corrida de domingo foi um clássico instantâneo. Uma batalha estratégica fascinante, que permaneceu até a bandeirada. Dias atrás, você saberia a ordem final após o último pit stop. Agora, não mais. Não consigo entender quem diz que este tipo de corrida não é um clássico. O que temos agora é diferente e fascinante."
"Por isso que a performance de Lewis foi tão ótima. E é por isso que o terceiro lugar de Mark Webber foi impressionante. Geralmente nós vemos as melhores performances de Mark quando ele está encurralado. A corrida pelo título está aberta, apesar de ainda a Ferrari não ter entrado na briga."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.