Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Dados da Pirelli sugerem que Ferrari está meio segundo à frente dos rivais da F1

Diferenças estimadas pela Pirelli entre seus pneus de 2019 sugerem domínio da escuderia italiana

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

As três melhores equipes no teste final da primeira semana da pré-temporada da F1 em Barcelona foram Renault, Toro Rosso e Alfa Romeo, com a Mercedes em quarto lugar.

A Ferrari ficou apenas em quinto, 0s7 atrás do líder, Nico Hulkenberg, mas o melhor tempo, de Charles Leclerc, foi feito com o composto C3 da Pirelli.

Os seis primeiros pilotos, incluindo o Valtteri Bottas, da Mercedes, usaram o mais macio dos cinco tipos de borracha - que a Pirelli estima ser 1s2 mais rápido que o C3 usado pelas Ferraris para definir seus melhores tempos.

Aplicando as estimativas da Pirelli com os pneus , os tempos dos 10 primeiros mudam consideravelmente.

Leclerc e Sebastian Vettel vão para a frente como os únicos pilotos com tempos abaixo de 1min17s.

Hulkenberg cai para o sexto lugar, atrás do Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, de Lewis Hamilton e de Romain Grosjean.

Leia também:

Há fatores mais significativos além dos compostos de pneus que influenciam o tempo, incluindo os modos de motor e os níveis de combustível.

Corrigir os melhores tempos da primeira parte do teste, como se todos tivessem utilizado pneus C5, é simplista e não produz um quadro definitivo da ordem competitiva.

No entanto, é teoricamente a maneira mais confiável de explicar uma das variáveis ​​em jogo.

Ele serve para destacar o quão enganosos foram os tempos desta semana, já que apenas alterar um elemento do teste pode transformar completamente a tabela.

Um quadro de líderes "corrigido" também é compatível com todos os outros dados e avaliações disponíveis que a Ferrari detém uma vantagem.

O quadro competitivo mudará na segunda semana, quando as equipes começarão a mostrar mais desempenho.

Confira como ficariam os tempos  

Piloto

Melhores Tempos(composto)

Piloto

Tempo ajustado com pneu C5

Nico Hulkenberg

01:17.393 (C5)

Charles Leclerc

01:16.846

Alexander Albon

01:17.637 (C5)

Sebastian Vettel

01:16.961

Daniil Kvyat

01:17.704 (C5)

Antonio Giovinazzi

01:17.311

Kimi Raikkonen

01:17.762 (C5)

Romain Grosjean

01:17.363

Daniel Ricciardo

01:17.785 (C5)

Lewis Hamilton

01:17.377

Valtteri Bottas

01:17.857 (C5)

Nico Hulkenberg

01:17.393

Lewis Hamilton

01:17.977 (C4)

Kevin Magnussen

01:17.520

Charles Leclerc

01:18.046 (C3)

Pierre Gasly

01:17.580

Sebastian Vettel

01:18.161 (C3)

Max Verstappen

01:17.587

Lando Norris

01:18.431 (C4)

Alexander Albon

01:17.637

Antonio Giovinazzi

01:18.511 (C3)

Daniil Kvyat

01:17.704

Carlos Sainz

01:18.558 (C4)

Kimi Raikkonen

01:17.762

Romain Grosjean

01:18.563 (C3)

Lance Stroll

01:17.764

Kevin Magnussen

01:18.720 (C3)

Daniel Ricciardo

01:17.785

Pierre Gasly

01:18.780 (C3)

Lando Norris

01:17.831

Max Verstappen

01:18.787 (C3)

Valtteri Bottas

01:17.857

Pietro Fittipaldi

01:19.249 (C4)

Carlos Sainz

01:17.958

Lance Stroll

01:19.664 (C2)

Pietro Fittipaldi

01:18.649

Sergio Perez

01:19.944 (C3)

Sergio Perez

01:18.744

George Russell

01:20.997 (C3)

Robert Kubica

01:19.642

Robert Kubica

01:21.542 (C2)

George Russell

01:19.797

Artigo anterior Que conclusões podemos chegar após 1ª semana de testes da F1?
Próximo artigo Williams realiza dia de filmagem em Barcelona

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros