Desafeto dos tempos de McLaren, Alonso parabeniza Hamilton
Pilotos, que já foram inimigos declarados, hoje parecem ter curado as feridas abertas no passado











Mero parabéns de um campeão mundial a outro? Os tuítes trocados entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton mostram que uma das maiores desavenças que a F1 já viu parece estar totalmente apaziguada. Apesar dos dois já terem dito, no passado, que as feridas estavam curadas, parece que agora as coisas realmente se acalmaram.
O piloto da McLaren felicitou o novo tricampeão pelo título:
"Parabéns a Lewis Hamilton pelo campeonato! Grande performance e merecido!"
"Obrigado, Fernando"
Uma das maiores brigas da F1
A bordo de uma Renault, ele era o atual bicampeão mundial, tendo vencido ninguém mais ninguém menos do que Michael Schumacher na temporada 2006. Natural que, no próximo ano, contratado a peso de ouro pela McLaren, Alonso fosse declarado o piloto número 1, não é?
Seria, mas dentro das pistas e até mesmo nos boxes a verdade não foi bem essa. A temporada 2007 marcou a estreia de um novato que há bastante tempo era acompanhado de perto por todos na F1. Um jovem inglês, negro, que era uma espécie de pupilo de Ron Dennis e atendia pelo nome de Hamilton.
Alonso chegou na McLaren querendo atenção exclusiva. Não demorou a perceber os olhares atravessados dos mecânicos e engenheiros da equipe, que não simpatizavam com o estilo duro e pragmático do bicampeão. Do outro lado, um jovem, sereno e sorridente, cativava a todos e ganhava, aos poucos, o status informal de preferido do time.
Mas foi um episódio na pista que foi a gota d'água para transbordar o caldeirão da McLaren. Durante o treino de classificação para o GP da Hungria, Hamilton quebrou o acordo do time sobre o revezamento entre os dois para ver quem daria uma volta rápida a mais que o outro na sessão.
Alonso, é claro, não gostou e revidou de um jeito nada cordial. Durante a parada para troca de pneus para a última tentativa de volta rápida, demorou de propósito para arrancar o carro e deixou Hamilton, encaixotado, atrás dele, esperando a vez para colocar os novos compostos.
Alonso foi punido pela FIA e perdeu 5 posições no grid de largada. A tática fez explodir a relação entre os pilotos e Ron Dennis, que ficou irritadíssimo com a situação.
A temporada ainda teve o escândalo de espionagem da McLaren contra a Ferrari, que acabou por eliminar o time inglês do mundial de construtores. Ainda por cima, a rivalidade entre os pilotos da casa foi tão grande que acabou fazendo com que Kimi Raikkonen, da Ferrari, vencesse as últimas provas para levar o título de construtores.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.