Recomendado para você

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Fórmula 1
Fórmula 1
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Di Grassi rebate comentário de Vettel sobre Fórmula E: "Está tentando enganar o público de propósito"

Alemão da Aston Martin alegou que não queria ser o rosto de algo que não o convence totalmente

Sebastian Vettel, Aston Martin

Com aposentadoria anunciada para o fim deste ano, Sebastian Vettel falou em entrevista antes do GP da Holanda que não aceitaria um papel de "embaixador" na Fórmula E. O comentário feito pelo tetracampeão mundial de Fórmula 1 não agradou o brasileiro, e piloto da categoria elétrica Lucas Di Grassi, que usou as redes sociais para rebater o alemão. 

Ao ser questionado se uma possível participação na FE estava na mente de Vettel, o piloto alemão descartou a possibilidade.

Leia também:

"Não quero ser o rosto de algo que não me convence totalmente”, disse ele. “Eu não entendo o significado por trás [da Fórmula E]. A tecnologia de bateria que está sendo desenvolvida não tem nada a ver com a tecnologia que um carro normal poderia usar.”

A resposta dada por Vettel gerou repercussão nas redes sociais e o piloto brasileiro Lucas Di Grassi usou seu perfil para rebater o comentário do alemão pontuado até mesmo a postura do piloto da Aston Martin que vem se mostrando cada vez mais perto das questões ambientais.

 

"Se Vettel não quer vir para a Fórmula E, a escolha é dele. Embora seja o segundo monolugar mais bem pago do mundo, ainda está longe de um salário alto na F1. Agora, para dizer que a tecnologia dos carros é menos relevante para o futuro dos automóveis, ele: ou não tem ideia do que está falando ou está tentando enganar o público em geral de propósito. E/ou todas aquelas coisas verdes que ele tem feito ultimamente - coletando lixo, andando de bicicleta etc - é completamente greenwashing, não o que ele realmente acredita. Então, o que quer que ele goste ou não da série, ele deve apoiá-la. Isso é tudo."

Ao decorrer desta temporada, Sebastian Vettel já apareceu por diversas vezes no paddock com camisas pedindo mudanças por parte dos governos locais - como Miami e Canadá - para que pudessem evitar futuros desastres ambientais e, em alguns casos, foi apontado como hipócrita por correr com as cores da Aston Martin que tem como patrocinadora a Saudi Aramco, a maior companhia petrolífera do ramo em termos de reservas de óleo cru e de produção.
 

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alpine se aproxima da contratação de Gasly para 2023, diz imprensa britânica
Próximo artigo F1: Horários e previsão do tempo para a sexta do GP da Holanda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros