Recomendado para você

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Japoneses que vieram reconstruir fábrica da Toyota visitam a Stock Car
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após perder o título de 2025, Verstappen confirma qual número usará em 2026
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup confirma calendário de 2026 com etapa em Le Mans e 10 datas
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Red Bull: Verstappen é o piloto mais caro, mas também o “melhor sensor que temos no carro”
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril

Geral
Geral
Entenda tudo sobre o teste de Verstappen com Mercedes em Estoril
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 e FIA revelam novas imagens e termos dos carros de 2026
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally

WRC
WRC
FIA anuncia novo fabricante para a temporada 2027 do WRC, o Mundial de Rally
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet

Indy
Indy
Castroneves analisa novo sistema de arbitragem da Indy e projeta 2026, com ajuda a Collet
Últimas notícias

Di Resta diz que sapatilha apertada o fez sofrer na Hungria

Paul di Resta contou que sapatilha apertada o incomodou bastante durante GP da Hungria, prova em que o britânico substituiu Felipe Massa

Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, battles with Marcus Ericsson, Sauber C36 and Pascal Wehrlein, Sauber C36
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40
Paul di Resta, Williams FW40, Pascal Wehrlein, Sauber C36

Paul di Resta assumiu o posto de Felipe Massa, doente, no GP da Hungria. O piloto, de 31 anos, largou em 19º e ocupava o 18º posto quando abandonou a prova, na 60ª volta.

Antes da corrida, di Resta antecipara que o grande desafio no retorno seria a questão física, já que a última atuação do britânico na Fórmula 1 havia sido em novembro de 2013. O piloto da Williams até sofreu com dores no ombro, mas o principal desconforto estava nos pés, já que di Resta utilizou sapatilhas apertadas.

"Foi bastante complicado", disse di Resta quando questionado sobre o desafio físico após a prova em Hungaroring. "Eu certamente sinto isso em meus ombros, mas o grande problema estava nos pés, as sapatilhas eram apertadas. Meus pés estão me matando."

Di Resta, que anda com a Mercedes no DTM desde a saída da F1, espera que a participação em Hungaroring leve a oportunidades na categoria. Enquanto um retorno em tempo integral não acontece, o britânico se mostra satisfeito com o papel atual na Williams.

"Nunca se sabem, eu adoraria que sim", disse o piloto quando questionado se sentia que a performance na Hungria o recolocaria no mercado de pilotos para 2018.

"Não é segredo para ninguém o meu desejo de voltar a um carro de F1, espero pelo menos ter mostrado que sou um reserva confiável. Tentei abordar a oportunidade de maneira bastante profissional para adquirir muita experiência em vez de jogar tudo fora por algo que não estava ali (em termos de resultado)", afirmou.

Paddy Lowe, diretor técnico da Williams, mostrou-se impressionado com o desempenho de di Resta, considerando que o piloto jamais havia pilotado o FW40 antes da classificação na Hungria - além disso, o piloto não andava no simulador desde a pré-temporada.

"Em tais circunstâncias, Paul fez um trabalho excelente", disse. "Há uma série de procedimentos, como a largada e o aquecimento dos pneus, com os quais ele não estava familiarizado."

"Ainda assim, ele fez um trabalho respeitável, ficando fora de confusões e pilotando de maneira consistente, além de entregar um feedback sólido ao final da prova. Pena que não demos a ele um carro capaz de terminar a prova", completou Lowe.

Artigo anterior Hamilton diz que devolver posição a Bottas foi "arriscado"
Próximo artigo Kubica, astro da F2 e mais: os pilotos que testam na Hungria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros