Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Diferenças mínimas marcam treinos, com Vettel à frente

Alemão superou Alonso por 17 milésimos na Espanha; quatro primeiros ficaram separados por pouco mais de 0s2

Após a primeira sessão de treinos livres para o GP da Espanha ser atrapalhada pela chuva, os pilotos começaram o segundo treino dedicando-se a comparações entre peças velhas e aquelas programadas para estrear nesta prova usando prioritariamente os pneus protótipo cedidos pela primeira vez pela Pirelli, além da tradicional comparação entre o rendimento e durabilidade dos compostos duro e médio, que serão usados durante este final de semana.

Com um jogo a mais de pneus à disposição, além da necessidade de testar as novas peças, a sessão ficou mais movimentada, com pilotos batendo na marca de 14 voltas apenas com meia hora de treino realizado. Neste momento, a exemplo do treino da manhã, Fernando Alonso liderava com a Ferrari, com Felipe Massa em terceiro.

Na última hora de treino, os pilotos começaram a usar os pneus médios e tiveram dificuldade em melhorar seus tempos de maneira significativa. Mark Webber foi o primeiro a conseguir melhorar, tomando o primeiro lugar. Logo depois, Vettel superou o companheiro, mas por menos de um décimo. As Ferrari entraram na pista em seguida, e Alonso fechou com um tempo a 17 milésimos do alemão. Massa permaneceu em quarto.

Atrás de Ferrari e Red Bull, tanto com os compostos duros, quanto com os médios, apareciam as Mercedes, à frente das Force India e da surpresa do treino, as Toro Rosso. Como de costume, a Lotus fez um treino discreto até que Kimi Raikkonen colocou o carro em quarto com os médios.

Pelo menos até essa segunda sessão de treinos livres, os pacotes de mudanças de Williams e McLaren  não geraram grande evolução, com os quatro pilotos fora do top 10.

Na parte final da sessão, os pilotos se dedicaram às simulações com tanque cheio e, demonstrando a dúvida a respeito de qual será o composto preferido na corrida, a dupla da Ferrari, por exemplo, se dividiu: Alonso simulou a primeira parte da prova com os médios e Massa, com os duros. Os pneus, especialmente dianteiros esquerdos, sofreram grande degradação.

Nos minutos finais, Paul Di Resta teve um pneu dechapado e terminou o treino mais cedo. A cena foi parecida com o que aconteceu na terceira sessão de treinos livres do Bahrein com Lewis Hamilton e na corrida do país árabe com Felipe Massa.

A terceira sessão de treinos se inicia às 6h da madrugada deste sábado. O treino classificatório está marcado para as 9h.

Confira a classificação do segundo treino livre para o GP da Espanha

1

Sebastian Vettel

Red Bull Racing-Renault

1:22.808

34 voltas

 

2

Fernando Alonso

Ferrari

1:22.825

0.017

35

3

Mark Webber

Red Bull Racing-Renault

1:22.891

0.083

36

4

Kimi Räikkönen

Lotus-Renault

1:23.030

0.222

32

5

Felipe Massa

Ferrari

1:23.110

0.302

37

6

Lewis Hamilton

Mercedes

1:23.140

0.332

35

7

Nico Rosberg

Mercedes

1:23.398

0.590

45

8

Adrian Sutil

Force India-Mercedes

1:23.840

1.032

37

9

Jean-Eric Vergne

STR-Ferrari

1:24.058

1.250

31

10

Paul di Resta

Force India-Mercedes

1:24.104

1.296

25

11

Daniel Ricciardo

STR-Ferrari

1:24.175

1.367

32

12

Jenson Button

McLaren-Mercedes

1:24.306

1.498

35

13

Sergio Perez

McLaren-Mercedes

1:24.854

2.046

31

14

Valtteri Bottas

Williams-Renault

1:24.888

2.080

38

15

Nico Hulkenberg

Sauber-Ferrari

1:25.167

2.359

38

16

Pastor Maldonado

Williams-Renault

1:25.321

2.513

32

17

Esteban Gutierrez

Sauber-Ferrari

1:25.441

2.633

37

18

Romain Grosjean

Lotus-Renault

1:25.851

3.043

36

19

Giedo van der Garde

Caterham-Renault

1:25.963

3.155

30

20

Jules Bianchi

Marussia-Cosworth

1:26.078

3.270

31

21

Charles Pic

Caterham-Renault

1:26.930

4.122

35

22

Max Chilton

Marussia-Cosworth

1:26.970

4.162

26

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com pista molhada, Alonso lidera dobradinha da Ferrari na Espanha
Próximo artigo Vettel não vê diferença em novo pneu e espera muitas paradas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil