Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Últimas notícias

Diretor da McLaren dá a receita: "Assumimos riscos para melhorar"

Jonathan Neale disse que evolução do carro fez os pilotos "relaxarem" no cockpit, o que ajudou o time a vencer três das cinco últimas corridas

O diretor administrativo da McLaren, Jonathan Neale

Assumir riscos. Essa foi a receita da McLaren para vencer três das últimas cinco corridas e se colocar como principal rival da Red Bull, após parecer fora da briga não muito tempo atrás. E, com um carro melhor, os pilotos “se acalmaram” ao volante e os resultados vieram. É o que afirma o diretor administrativo da McLaren, Jonathan Neale, em material distribuído pela equipe.

“Se eu soubesse [o que fez o carro melhorar], faria uma patente. Acho que, se você está atrás das Red Bull, tem de assumir riscos. Nós assumimos riscos com o carro e com a pilotagem. Os pilotos são apaixonados pela vitória, mas quando se exige mais do que o carro pode, os erros aparecem. Quando conseguimos tirar performance do carro, eles relaxaram um pouco. Eles sabem que têm um pacote competitivo e acho que todo o sistema passou a respirar melhor por causa disso.”

Ainda assim, tanto a McLaren, quanto Lewis Hamilton e Jenson Button ainda estão longe de alcançar a Red Bull e Sebastian Vettel. No Mundial de Construtores, a diferença é de 103 pontos, enquanto Lewis está a 88 e Jenson, a 100 pontos do líder no Mundial de Pilotos. Para Neale, o importante por enquanto é seguir vencendo corridas.

“Antes de tudo, gostamos de ganhar corrida e temos um grande apetite de vencer muito mais neste ano. Matematicamente, os títulos ainda são possíveis e vamos seguir lutando. Mas mesmo se não fosse possível, não recuaríamos. Claro que em determinado ponto teremos de olhar o equilíbrio de recursos para o ano que vem, mas não imagino Martin [Whitmarsh, chefe da equipe] e eu pensando 'acho que devemos parar agora'. Não imagino – então não vamos fazer isso!”

Jonathan Neale ainda afirmou que é a favor da volta dos testes no meio da temporada, mas frisou que este é um tópico que deve ser tratado com cuidado.

“Um pouco de teste no meio da temporada seria bom. Mas teremos de nos certificar de não desfazer o bom resultado que tivemos com nossos cortes de gastos, porque fizemos isso por bons motivos. Também penso que seria importante dar mais tempo para pilotos jovens e para treinarmos mecânicos.”

Artigo anterior Ecclestone diz que calendário apertado é culpa do Bahrein
Próximo artigo Jenson Button: "uma corrida não são 30 voltas, são 60"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros